Viagora

Rede Municipal de Teresina levará 164 alunos para Jogos Escolares

Os Jogos Escolares Piauienses (JEPs), que irão acontecer entre 08 a 13 de agosto, e recebem atletas que se destacaram no JETs.

Os Jogos Escolares Piauienses (JEPs), que irão acontecer entre 08 a 13 de agosto, recebem 164 atletas da rede municipal. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) após realizar os Jogos das Escolas Municipais de Teresina (JETs) 2022, agora segue para as etapas estaduais em busca do prêmio nacional.

De acordo com a Semec, após a suspensão de dois anos por conta do período de pandemia, as disputas animam e incentivam os estudantes a praticas esportivas nas unidades de ensino que voltaram a acontecer em todas as escolas de rede municipal do país.

Conforme a secretaria, em Teresina, serão representadas por 17 atletas de badminton; 13 de xadrez; 20 de tênis de mesa; 1 aluna de ginástica artística; e mais 4 alunos da Escola Municipal Mário Faustino que são promessas no vôlei de praia. Também serão 6 times de handebol e 2 de voleibol. São meninas e meninos subdivididos nas categorias Infantil e Infanto.

Segundo Rosana Leal, da Divisão de Esportes da Semec, a rede municipal de Teresina possui uma história de conquistas nas fases nacionais e já se destaca em diversas modalidades. “Estamos bem animados para a participação dos alunos na fase estadual. Temos um histórico de muitas conquistas nacionais, destaques em diversas modalidades, então as expectativas para as próximas competições são as melhores possíveis.”, informa.

Facebook
Veja também