Estudantes de Angical representam o Piauí em olimpíada de História
De acordo com a organização da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), o Piauí recebeu medalha de cristal por sua participação.
No último sábado (20), três estudantes do 3º ano do Ensino Médio do Centro de Ensino de Tempo Integral (Ceti) Demerval Lobão, localizado em Angical do Piauí, participaram da fase final da 14ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). O evento ocorreu de forma presencial na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
De acordo com a organização da ONHB, a edição da Olimpíada contou com seis fases que foram realizadas entre os meses de maio e junho, contando com questões de múltipla escolha, que possuem duração de uma semana cada.
O estado do Piauí recebeu menção honrosa de medalha de cristal por sua participação, possuindo duas equipes classificadas para a fase final da 14ª ONHB.
Segundo Gleyci Kelly, professora de história e orientadora da equipe Climério Ferreira do CETI Demerval Lobão, a edição de 2022 da Olimpíada Nacional em História do Brasil aponta sobre a importância feminina na história. “Em 2022, a Olimpíada Nacional em História do Brasil convidou seus participantes a refletirem sobre o papel e a importância das mulheres na história e na sociedade brasileira, e as professoras realizaram em todas as turmas da escola a divulgação da ONHB, bem como o convite aos alunos para fazerem parte das equipes”, disse a professora.
Conforme informações da coordenadora da ONHB e professora do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp, Cristina Meneguello, a Olimpíada é uma ferramenta importante para o ensino de História do Brasil. “A ONHB é uma importante ferramenta de ensino de História do Brasil e estimula a análise crítica dos estudantes. Também contribui para a preparação de alunos para vestibulares, concursos e exames, como o ENEM”, pontuou a profissional.
Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste.CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense.CCJ da Alepi aprova revisão territorial de nove municípios
As propostas seguem para análise na Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir