Viagora

Equatorial Piauí promove Segunda Turma da Escola de Eletricistas

De acordo com a concessionária, o programa tem como objetivo promover a capacitação de cidadãos que desejam atuar no setor elétrico.

Nessa quarta-feira (24), a Equatorial Piauí através de parceria com o Senai, realizou a aula inaugural da Segunda Turma da Escola de Eletricistas. O objetivo principal do projeto é promover a capacitação de cidadãos que desejam seguir no setor elétrico. A novidade é que como forma de incentivo, a concessionária destinou 35% das vagas ao público feminino.

De acordo com a Equatorial Piauí, a Escola de Eletricistas é Um projeto do Programa de Eficiência do Grupo Equatorial Energia e regulamentada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

Foto: Divulgação/ Equatorial PiauíEquatorial Piauí promove a Segunda Turma da Escola de Eletricistas.
Equatorial Piauí promove a Segunda Turma da Escola de Eletricistas.

Conforme informações de Lener Jayme, presidente da Equatorial, a capacitação é de grande importância para o desenvolvimento do Estado. “É uma grande satisfação participar de momentos como esse, pois o grupo Equatorial valoriza o desenvolvimento do estado, por meio de uma mão de obra qualificada.  O mercado tem a necessidade de profissionais aptos a realizarem atividades com excelência e o curso tem exatamente esse propósito de disponibilizar uma mão de obra cada vez mais qualificada ao mercado. Os profissionais que serão formados ao final do curso estarão de fato preparados para o mercado de trabalho”, disse Lener.

Segundo Crislania Sousa, uma das alunas selecionadas, será de grande ajuda no seu desenvolvimento profissional. “Sou formada em eletrotécnica, estudante de engenharia elétrica e acredito que esse curso vai agregar bastante para o meu currículo. O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e essa capacitação vai fazer uma grande diferença na minha vida profissional. Além disso, o curso vai trabalhar um ponto fundamental que são as aulas práticas. Só temos que agradecer a Equatorial pela iniciativa de disponibilizar essa oportunidade para às mulheres”, disse a aluna.

A Equatorial Piauí pontua que as inscrições para o programa ocorreram em julho e agosto, com a disponibilização de 25 vagas para os 200 concorrentes que habilitaram. A capacitação é gratuita, e após a conclusão os alunos estarão habilitados para atuarem no setor elétrico.

Facebook
Veja também