Viagora

Lula foi quem mais ajudou o estado do Piauí, afirma Wellington Dias

O ex-governador e candidato ao senado fez um discurso onde elogiou o trabalho do ex-presidente Lula na época de seu mandato.

Na noite desta quarta-feira (03), durante um ato público do Partido dos trabalhadores, onde o candidato à presidência da República, Lula (PT), esteve presente, na cidade de Teresina, o candidato ao senado federal Wellington Dias (PT), fez um discurso onde elogiou o trabalho do ex-presidente na época de seu mandato.

Em discurso, Wellington Dias aponta que a política só faz sentido se ela for instrumento para mudar a vida das pessoas. “A política só faz sentido se ela for instrumento para mudar a vida das pessoas. Eu me lembro de uma certa vez, do Lula emocionado, contando de uma mensagem de sua mãe, ele a visitando e ela dizendo para sempre que haja a oportunidade de ajudar alguém, ajude”, conta Wellington.

Foto: Bruna Sousa/ViagoraWellington Dias
Wellington Dias

De acordo com Wellington, Lula, foi quem mais ajudou o Piauí. “Está aqui na nossa frente o homem que mais ajudou o estado do Piauí, por isso, eu e esse povo te amamos de coração”, ressalta Wellington para Lula.

O candidato ainda conta que no Piauí, só havia região de saúde completa na capital, mas que após o governo petista, agora o estado possui oito regiões, além de 32 regiões com média e alta complexidade. “Aqui só tinha região de saúde completa na capital, hoje, são oito regiões além de 32 regiões com média e alta complexidade”, conta o candidato.

Ainda sobre Lula, o ex-governador afirma. “Esse estado tem orgulho da rede de saúde que o senhor trabalhou para fortalecer, o nosso Sistema Único de Saúde, o Sus, que agora a gente pôde perceber mais do que nunca a importância dele”, completa.

No discurso, Wellington também aproveitou para criticar duramente o atual presidente, Jair Bolsonaro, dizendo que ele só reclama do uso da urna eletrônica pois tem medo de “Porca”. “Esses dias uma pessoa me disse, sabe porque ele está questionando a urna eletrônica? É porque ele está com medo de porca, o Bolsonaro está com medo da porca, ele vai ser engolido pela porca com o apoio do povo do Piauí e do Brasil”, declarou.

Facebook
Veja também