Viagora

Vamos eleger Rafael que é um jovem prodígio, diz Marcelo Castro

O senador também falou sobre a vinda do ex-presidente Lula ao estado do Piauí, nessa quarta-feira (04).

Na noite dessa quarta-feira (04), o senador Marcelo Castro (MDB), que participou do ato público em Teresina, com o ex-presidente Lula, e os candidatos a governador do Piauí e Senado federal, Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT), falou em discurso sobre trabalhos feitos no Piauí por ele, por Wellington e Rafael.

Em sua fala, ele lembra dos trabalhos em Guaribas, a cidade com o antigo pior IDH do Brasil. “Guaribas, cidade símbolo do Fome Zero para todo o Brasil, pois era a cidade que tinha o menor IDH dos 5.570 municípios brasileiro”, ressalta.

Foto: Luis Marcos/ ViagoraMarcelo Castro, Presidente do MDB
Marcelo Castro, Presidente do MDB

Segundo Marcelo Castro, ele mesmo fundou a cidade de Guaribas, se dirigindo à Lula ele fala, “Presidente Lula, o senhor sabe quem criou o município de Guaribas? Marcelo Castro, quando ainda era deputado estadual. Eu andei em Guaribas e vi uma região tão distante e abandonada, que eu concluí, a única salvação de Guaribas era passar de povoado para cidade. Apresentei o projeto e passamos” explica.

Sobre Rafael, o senador declara que a população vai eleger o candidato. “Agora nós vamos ganhar novamente, vamos eleger Rafael Fonteles, que é um jovem prodígio, inteligente, preparado, competente, estudioso, primeiro lugar em todos os anos que estudou. Representou o Brasil em olimpíadas de matemática e de física internacionais, empresário de sucesso, o melhor secretário de fazenda que o Piauí teve em toda sua história”, afirma.

Já sobre Wellington Dias o parlamentar afirma: “Wellington Dias fez dos seus quatro governos, este, o melhor de todos, mais velho, mais experiente, mas principalmente porque tinha o Rafael Fonteles segurando o cofre, para que ele pudesse fazer as obras. É esse Piauí que nós vamos entregar a esse jovem. E eu não tenho dúvidas de que Rafael vai fazer um governo inovador, transformador, revolucionário, moderno”, explica.

Facebook
Veja também