Viagora

Obras de alargamento da Avenida Rivadávia seguem em ritmo acelerado

De acordo com a SAAD Sul, os serviços de alargamento da avenida já foram concluídos, após o fim do procedimento de desapropriação de algumas casas.

A obra de alargamento da avenida Rivadávia Braz de Oliveira, localizada no bairro Angelim, que teve início em 2019, mas que foi paralisada durante a pandemia, está em ritmo acelerado e em processo de encerramento, segundo a Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul).

De acordo com a SAAD Sul, os serviços de alargamento da avenida já foram concluídos, após o fim do procedimento de desapropriação de algumas casas e, agora, passa por um acordo de reequilíbrio do contrato com a construtora.

Foto: Divulgação/PMTObras de alargamento da Av Rivadávia seguem em ritmo acelerado
Obras de alargamento da Av Rivadávia seguem em ritmo acelerado

Segundo a SAAD Sul, a obra que iniciou em 2019 foi paralisada por conta do aumento no valor dos insumos e a espera do processo de desapropriação de algumas casas, mas que apesar do processo de reequilíbrio do contrato, sendo afetado pela pandemia, ainda estar em análise jurídica, a obra retornou em 2022 a fim de cumprir o cronograma de entrega.

Conforme a SAAD Sul, a movimentação no trecho está orçada em R$ 1.200.000,00, com recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O projeto ainda inclui terraplanagem, pavimentação, calçadas, rampas de acessibilidade e iluminação de led.

De acordo com o superintendente executivo, Isaac Meneses, a obra é muito importante, pois auxilia na mobilidade na zona Sul. “No exato momento, estamos realizando o reequilíbrio econômico e financeiro do contrato, pois durante a pandemia, no período de 2019, houve a defasagem de insumos no mercado. Além disso, a avenida Rivadávia é de bastante importância para a mobilidade na zona Sul, pois liga alguns bairros como Santa Fé, Dignidade, Mário Covas e a avenida José Soares, importante polo no bairro Irmã Dulce” informa o superintendente.

Mais conteúdo sobre:

Teresina

Piauí

Teresina

Obras

SAAD Sul

Facebook
Veja também