Viagora

Carroceiros fazem novo protesto em frente à Câmara de Teresina

De acordo com a presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Ana Cristina Lima, os carroceiros querem explicações oficiais dos responsáveis pelo Projeto de Lei.

  • Bruna Sousa/ Viagora Carroceiros em manifestação 1 / 8 Carroceiros em manifestação
  • Bruna Sousa/ Viagora Carroceiros em manifestação 2 / 8 Carroceiros em manifestação
  • Bruna Sousa/ Viagora Carroceiros em manifestação 3 / 8 Carroceiros em manifestação
  • Bruna Sousa/ Viagora Carroceiros em manifestação 4 / 8 Carroceiros em manifestação
  • Bruna Sousa/ Viagora Carroceiros em manifestação 5 / 8 Carroceiros em manifestação
  • Bruna Sousa/ Viagora Animal de carroceiro 6 / 8 Animal de carroceiro
  • Bruna Sousa/ Viagora Carroceiros em manifestação 7 / 8 Carroceiros em manifestação
  • Bruna Sousa/ Viagora Carroceiros em manifestação 8 / 8 Carroceiros em manifestação

Na manhã desta quarta-feira (21), os carroceiros voltaram à Câmara Municipal de Teresina em novo protesto ao Indicativo de Projeto de Lei (PL) de autoria da vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota), que tem como objetivo proibir o uso de animais de carga para trabalho realizado em carroças.

Os carroceiros ficaram concentrados em frente à Câmara Municipal e cobraram um posicionamento da vereadora do Patriota, que não compareceu ao Plenário. Após um tempo, os manifestantes organizaram uma barreira e não permitiram com que outras pessoas entrassem ao local.

Ao Viagora, a presidente da Associação dos Carroceiros de Teresina, Ana Cristina Lima, que estava na manifestação, disse que os carroceiros realizaram outro protesto pois querem explicações oficias dos vereadores. “Estamos neutros aqui e não sabemos de nada. Nunca nos procuraram para falar nada sobre o projeto de lei. Nós estamos aqui porque queremos ouvir dos vereadores em uma sessão extraordinária qual é o objetivo desse projeto da vereadora Thanandra Sarapatinhas”, explicou a presidente.

Nos dias 06 e 08 de setembro, os carroceiros já haviam realizado manifestações em frente à Câmara Municipal de Teresina e ao Shopping da Cidade, respectivamente. Em entrevista ao Viagora realizada no dia 06, a vereadora Thanandra Sarapatinhas afirmou que a prefeitura terá o dever de inserir os cidadãos ao mercado de trabalho após a retirada das carroças.

Facebook
Veja também