Viagora

Ministério Público inspeciona o CEM em Teresina após início de rebelião

Conforme o MPPI, os dezesseis jovens envolvidos na rebelião causaram estragos na estrutura do CEM, visto que foram quebradas cadeiras, quadros das salas de aulas, bem como pias e demais objetos.

Nesta quarta-feira (21), o Ministério Público do Piauí (MPPI) informou que representantes da 46ª Promotoria de Justiça de Teresina, realizaram uma vistoria no Centro Educação Masculino (CEM), localizado na zona Norte da capital. A ação acontece após início de rebelião dos internos na unidade.

Conforme o MPPI, os dezesseis jovens envolvidos no tumulto causaram estragos na estrutura do CEM, visto que foram quebradas cadeiras, quadros das salas de aulas, bem como pias, chuveiros e grade de celas que foram danificados diante da ação dos internos.

Foto: Divulgação/ MPPIResultado da rebelião no CEM em Teresina.
Resultado da rebelião no CEM em Teresina.

Ainda segundo o MPPI, agentes que trabalham no CEM foram responsáveis por conter a rebelião e após a ação os jovens foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) onde foram submetidos a exame de corpo de delito. Logo após os menores infratores foram transferidos para o Centro de Internação Provisória (CEIP).

Por fim, o Ministério Público, por meio da 46ª promotoria garantiu que o caso está sendo acompanhado e que providências cabíveis serão adotadas.

Facebook
Veja também