Viagora

Escola Piauiense de Trânsito faz palestras em São Miguel do Tapuio

Segundo o Detran, cerca de 563 alunos, do 1° ao 3° do ensino médio, com idades entre 15 e 17 anos receberam as instruções da Escola Piauiense de Trânsito.

Nessa última quinta-feira (1) e sexta-feira (2), o Programa Vida no Trânsito (PVT) em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi), Polícia Rodoviária Federal (PRF), e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PI) através da Escola Piauiense de Trânsito, realizou palestras educativas, ministrada pela educadora Oneide Santos, para os alunos do ensino médio da Unidade Escolas (U.E.) Dona Rosaura Muniz Barreto, acerca dos cuidados prevenção de acidentes no trânsito no município de São Miguel do Tapuio.

Segundo o Detran, cerca de 563 alunos, do 1° ao 3° do ensino médio, com idades entre 15 e 17 anos receberam as instruções da Escola Piauiense de Trânsito. Para o diretor da Unidade Escolar, Francisco Edson P. Gomes, a participação da Escola Piauiense de Trânsito foi de extrema importância para a conscientização desses jovens.

Foto: Divulgação/Governo do Estado do PiauíPalestra realizada pela Escola Piauiense de Trânsito
Palestra realizada pela Escola Piauiense de Trânsito

"Os jovens da Unidade Escolar precisam dessa conscientização sobre os cuidados e a prevenção de acidentes de trânsito, uma vez que o nosso trânsito na cidade está cada vez mais perigoso. Precisamos que eles sejam mais conscientes e cuidadosos em relação a isso, espero que a escola possa vir mais a nossa unidade, e agradecemos imensamente a Secretaria de Saúde por esse apoio", destacou o diretor.

Conforme a assistente social e coordenadora do PVT da Sesapi, Rose Piauilino, é essencial que os municípios se integrarem ao Programa Vida no Trânsito, e abordarem o Educar PRF nas escolas, e mesmo que isso não aconteça, ela espera que eles elaborem estratégias importante para a educação no trânsito na cidade.

"Os municípios de São Miguel do Tapuio e de Sigefredo Pacheco são municípios ótimos para integrarem e apoiarem o PVT e o projeto Educar PRF, no qual leva mais educação para o trânsito para as crianças. A conversa com esses formadores de opiniões da cidade possibilitou uma melhor compreensão acerca desses programas e com o apoio da Escola Piauiense de Trânsito iremos conquistar nossos objetivos", ressalta Rose.

Na oportunidade, estiveram presentes também o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), agentes comunitários de saúde, Estratégia Saúde da Família, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Familiar, entre outros. Ainda na palestra, ocorreu a apresentação sobre Educação e Cidadania no Trânsito, e a apresentação de vídeos educativos. Para solicitar ação da Escola Piauiense de Trânsito para sua instituição ou empresa, é necessário entrar em contato através do e-mail: [email protected]

Facebook
Veja também