Viagora

Doutor Pessoa vai solicitar entrada da OAB-PI em auditoria na FMS

De acordo com a prefeitura, o gestor municipal irá visitar a sede da ordem na manhã desta segunda-feira (28), ocasião em que fará a solicitação.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa anunciou neste sábado (28) que vai solicitar o acompanhamento da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Seccional Piauí na comissão constituída que irá apurar possíveis irregularidades em processos de pagamentos da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

De acordo com a prefeitura, o gestor municipal vai visitar a sede da ordem na manhã desta segunda-feira (28), ocasião em que fará a solicitação.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCelso Barros e Dr. Pessoa.
Celso Barros e Dr. Pessoa.

Ainda segundo a prefeitura, o presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, receberá Dr. Pessoa e deve designar comissões internas da seccional para auxiliar no processo de autoria na pasta da saúde do município.

“Nossa ida até a OAB é mais uma demonstração de que queremos apurar possíveis desvios de conduta por parte de gestores na área da saúde. Se confirmado qualquer tipo de irregularidade, formalizaremos as denúncias aos órgãos de controle”, declarou o prefeito.

Sobre a comissão:

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, anunciou nesta quinta-feira (26), a criação de uma Comissão Especial para realização de auditoria na Fundação Municipal de Saúde (FMS). Um decreto foi assinado pelo prefeito Dr. Pessoa determinando que a Comissão Municipal deverá solicitar a colaboração pessoal, bem como documentos que possam auxiliar nos trabalhos, além de realizar inspeções in loco e solicitar outras informações necessárias.

Facebook
Veja também