Viagora

Prefeito Toninho de Caridade toma posse como novo presidente da APPM

A chapa "APPM para todos" tem como vice a gestora de Piripiri, Jôve Oliveira que também tomou posse em solenidade realizada na tarde desta terça-feira (03), na sede da associação.

  • Letícia Dutra/ Viagora Prefeito Toninho de Caridade.1 / 7 Prefeito Toninho de Caridade.
  • Letícia Dutra/ Viagora Posse do novo presidente da APPM-PI.2 / 7 Posse do novo presidente da APPM-PI.
  • Letícia Dutra/ Viagora Vice-presidente da APPM, Jôve Oliveira.3 / 7 Vice-presidente da APPM, Jôve Oliveira.
  • Letícia Dutra/ Viagora Rafael Fonteles, Paulo César e Toninho de Caridade.4 / 7 Rafael Fonteles, Paulo César e Toninho de Caridade.
  • Letícia Dutra/ Viagora Autoridades políticas durante posse do novo presidente da APPM.5 / 7 Autoridades políticas durante posse do novo presidente da APPM.
  • Letícia Dutra/ Viagora Solenidade de posse na APPM6 / 7 Solenidade de posse na APPM
  • Letícia Dutra/ Viagora Franzé Silva e Rafael Fonteles.7 / 7 Franzé Silva e Rafael Fonteles.

Na tarde desta terça-feira (03), a Associação Piauiense de Municípios (APPM) empossou o prefeito Toninho de Caridade para o biênio de 2023/2024. A chapa "APPM para todos" tem como vice a gestora de Piripiri, Jôve Oliveira. Autoridades políticas marcaram presença no evento como o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Franzé Silva, o governador do Piauí, Rafael Fonteles, os deputados federais Júlio César e Fábio Abreu, bem como alguns secretários da nova gestão estadual.

Durante a solenidade na sede da associação, o municipalismo e o fortalecimento do diálogo com o Governo Estadual foram palavras-chave. Toninho de Caridade agradeceu aos companheiros que empenharam esforços nesta eleição e defendeu o fortalecimento da instituição.

“Eu queria muito aqui agradecer a todos os meus colegas prefeitos que fizeram parte da nossa chapa pelo empenho, pelo companheirismo. Viajamos juntos, nos conhecemos melhor e não ficou só mais na questão de colegas prefeitos, sim de amigos e hoje temos uma missão muito grande, uma missão de defender o municipalismo. De defender os colegas prefeitos em suas situações de dificuldade [...] Quero abraçar aos colegas prefeitos também que votaram no Paulo, a eleição se passou, ela ficou para trás e daqui pra frente todos nós juntos pra que a gente possa buscar o fortalecimento da instituição”, aponta.

Paulo César, que esteve à frente da APPM em 2020 e 2021, destacou que após a eleição não existe mais disputas, e sim a união entre os municípios em busca de melhorias.

“Estamos entregando a APPM com 196 filiados. E aí é muito importante que todos os municípios se filiem porque a APPM é a casa do municipalismo. Aqui a gente tem que lutar juntos. A eleição passou no dia que fechou a urna. Então não existe mais candidato A ou candidato B. Aqui o foco é um só, a pauta é uma só: a defesa dos municípios piauienses”, garante.

Rafael Fonteles que prestigiou a solenidade de posse, defendeu a necessidade de diálogo sem partidarismo e ressaltou a importância de mais representatividade na APPM, com a associação dos 224 municípios piauienses.

“Está é uma casa da luta coletiva e não dos interesses individuais de cada município, isso cada um tem seus parlamentares, tem suas relações com o governo para tratar das suas especificidades, mas a luta coletiva de vários temas tem que ser feita pelo movimento associativo. Espero que ao longo de sua gestão você atinja a marca que eu consegui, porque nós comemoramos o último a se filiar foi em São Paulo, na época o secretário era o ministro Henrique Meireles e ele assinalou a gente fazendo para garantir essa representatividade, aqui você os 224 filiados ao longo da sua gestão”, pontua.

Facebook
Veja também