Viagora

Franzé vai somar e estará no palanque de Fábio Novo, declara Dudu

O vereador também falou sobre o apoio do Solidariedade à pré-candidatura do deputado estadual a prefeito de Teresina.

Nesta quarta-feira (11), o vereador Dudu (PT) esteve presente no evento de consolidação do apoio do partido Solidariedade à pré-candidatura do deputado estadual Fábio Novo à prefeitura de Teresina. No evento, realizado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o parlamentar falou ao Viagora sobre o futuro do Partido dos Trabalhadores no que diz respeito às eleições de 2024.

Ao ser questionado acerca das organizações das chapas majoritária e proporcional da sigla durante as disputas eleitorais, o parlamentar afirmou que o foco é na democracia e no bloqueio à oposição.

“Tenho dito que esse campo democrático e popular marcha cada vez mais pra um entendimento único, que é de a gente não deixar renascer, aqui em Teresina, o bolsonarismo através do Ciro Nogueira e do Silvio Mendes. Esses sim, representam o atraso da democracia no Piauí e em Teresina”, disse.

Foto: Camila Trindade/ ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

Na oportunidade, Dudu comentou sobre o que representa a nova união entre Solidariedade e PT, em apoio a Fábio Novo. “O Solidariedade, com o Evaldo Gomes, é esperto para formar de chapas proporcionais e terá tempo para trabalhar, mais ainda, nessa formação e na dos outros campos políticos. O Fábio Novo é um nome que, realmente, consegue agregar forças e eu acredito que a tendência é de sempre ter crescimento sustentável do Fábio para que, em 2024, o PT possa ter várias chapas proporcionais, dando sustentação à chapa majoritária”, declarou Dudu.

O parlamentar, ao longo de sua fala, ainda discorreu sobre a presença ativa do deputado Franzé Silva (PT), situação que foi alvo de diversos questionamentos durante os últimos meses, já que o presidente da Alepi teria sido um dos cotados a assumir a posição de cabeça de chapa do Partido dos Trabalhadores nas eleições de Teresina.

“Não tenho dúvidas [de que Franzé estará no palanque do Fábio Novo]. O Franzé não esteve no evento de sábado devido a sua agenda. Tenho conversado cotidianamente com o Fábio Novo e tenho dito e apontado as minhas impressões”, afirmou.

O vereador ainda continuou: “É óbvio que, quando termina uma disputa, você tem que ajustar o campo que estava organizando e é isso que o Franzé está fazendo. Ele está organizando para que possa ter uma consolidação, junto com o Fábio, com o objetivo de trabalhar por Teresina. E, de agora em diante, o Franzé com certeza estará se somando nessa estratégia, em uma presença de extrema importância, não só para o PT, mas para esse conjunto de líderes”, finalizou Dudu.

Facebook
Veja também