Viagora

Sejus-PI faz Teste de Aptidão Física para I Curso de Intervenção Tática Prisional

De acordo com a Sejus, as atividades foram realizadas no setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e na piscina das Rondas ostensivas de Naturezas Especiais (Rone).

Nesta segunda-feira (16), a Secretaria de Justiça, através da Academia de Polícia (Acadepen) e do Grupo Tático Prisional (GTP), divulgou que entre os dias 14 e 15 de outubro, foi realizado o Teste de Aptidão Física do I Curso de Intervenção Tática Prisional (Citap). A ação contou com a habilitação de 30 agentes de segurança pública para a realização do curso em novembro em Teresina.

De acordo com a Sejus, as atividades foram realizadas no setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e na piscina das Rondas ostensivas de Naturezas Especiais (Rone). Dos 61 inscritos, 30 conseguiram se habilitar para o curso. O certame conta com policiais penais do Piauí, Maranhão, Pará e Alagoas. Um bombeiro militar também estará na atividade.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíTeste de Aptidão Física
Teste de Aptidão Física

O coordenador do GTP, policial penal Enéas Maia, explica que a intenção é ministrar um curso de excelência para a formação de interventores em ambiente prisional. “Esperamos deixar esses alunos aptos na competência de polícia. Eles sairão sabendo resolver as situações de crise no sistema prisional, realizar abordagens, buscas e recapturas, escoltas de alto risco. Vai ser um curso muito completo”, frisou o coordenador do curso de intervenção”, disse.

Ainda de acordo com a Sejus, o CITAP conta com treinamentos físicos voltados para a função policial, além de fortalecimento muscular, circuitos de baixa e alta intensidade a fim de melhorar o condicionamento físico do policial para a melhor qualidade de suas atividades.

Facebook
Veja também