Antônio José Lira e Gustavo de Carvalho batem-boca na Câmara
O líder do prefeito na Câmara Municipal e o tucano protagonizaram discussão durante sessão desta terça-feira (17), devido a divergências sobre projeto de lei.
Nesta terça-feira (17), os vereadores Antônio José Lira (Republicanos) e Gustavo Carvalho (PSDB) protagonizaram um bate-boca durante sessão no Plenário da Câmara Municipal de Teresina (CMT), onde a pauta era o Projeto de Lei de número 233/2023, que aborda a regularização da permanência de vendedores ambulantes em vias públicas da capital.
O assunto entraria em votação em requerimento de urgência especial, porém, a sessão foi interrompida após os dois vereadores se exaltarem.
Durante a votação, o vereador Gustavo de Carvalho (PSDB), que é contra o projeto, foi um dos que se posicionaram de forma desfavorável à solicitação da tramitação em regime urgente. Para que o pedido, feito pelo vereador Antônio José Lira (Republicanos), fosse atendido, era necessário que 15 parlamentares apresentassem parecer favorável.

Com o posicionamento de Gustavo de Carvalho, apenas 14 parlamentares apoiaram a solicitação de Lira. A partir daí, o líder do prefeito Dr. Pessoa na CMT e o tucano protagonizaram uma discussão, ainda durante a sessão.
No bate-boca, Gustavo acusou o republicano de desfazer a base de Dr. Pessoa na Câmara. Após a discussão acalourada os outros vereadores deixaram o Plenário e a votação foi totalmente interrompida.
Após a discussão, Antônio José Lira afirmou que o vereador do PSDB é um “traidor”. "[Gustavo de Carvalho] trabalhou contra os ambulantes, traiu o prefeito Dr. Pessoa, traiu a própria companheira de bancada – a vereadora Pollyanna Rocha (PV). O voto que faltou hoje, por Teresina, é desse vereador”, disse o parlamentar.
O líder do chefe do executivo também declarou que um dos culpados pela ausência de base do prefeito na Câmara é o próprio Gustavo de Carvalho. “Um dos culpados [da diminuição da base do prefeito na Câmara] é ele [Gustavo de Carvalho], que tem secretaria, tem SAAD Norte, não defende e trai a gestão. O projeto dos ambulantes era para Teresina e ele trabalhou com alguns ‘Talibãs’ contra a cidade, foi um defensor dos ricos. Foi tirado de pauta porque nós tivemos 14 votos, que leram o projeto”, adicionou o vereador.

O membro do Republicanos ainda fez mais críticas ao colega de bancada. “Se dependesse de mim, ele já teria ‘rodado’ há muito tempo. Não houve um projeto em que eu pedi o voto e ele não tenha feito uma discussão. Na base, não tem como ele continuar, e eu serei o primeiro a dizer para o Dr. Pessoa colocá-lo para fora. Ele trai a cidade, trai o prefeito e trai os colegas”, concluiu Antônio José Lira.
Teresina
Piauí
Câmara Municipal de Teresina
Gustavo de Carvalho
Antônio José Lira
Projeto de Lei
Silvio montou equipe competente para resolver problemas de Teresina, diz Samantha
De acordo com a vereadora, ainda é cedo para avaliar a gestão do prefeito, mas será necessário esforço conjunto de todos para garantir o desenvolvimento de Teresina.Alepi realizará audiência sobre prevenção do câncer de mama na segunda
O debate, proposto pela deputada estadual Bárbara do Firmino, acontece no âmbito das comissões de Saúde e da Mulher.Morre primeira deputada estadual do Piauí, Josefina Ferreira Costa, aos 97 anos
A ex-parlamentar foi a primeira mulher a ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) e a segunda deputada estadual do Brasil.Tatiana Medeiros recebe alta médica e retorna para Quartel da Polícia Militar
A parlamentar estava internada no Hospital da Polícia Militar após ser encontrada desacordada em sua cela no Quartel do Comando Geral da PM na quinta-feira (22).ESPERANTINA-PREV divulga prazo para a Prova de Vida 2025
O objetivo é garantir que aposentados e pensionistas tenham tempo de se organizar com tranquilidade, evitando imprevistos e assegurando a continuidade do recebimento dos benefícios.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir