Rafael Fonteles entrega orçamento de R$ 19 bilhões na Alepi
De acordo com o governador, o plano foi construído com a participação dos técnicos do seu governo, com reuniões juntamente com especialistas, secretários e com a contribuição da sociedade.
Na manhã desta quarta-feira (18), o governador Rafael Fonteles (PT), entregou na Assembleia Legislativa a Lei Orçamentária Anual (LOA), para 2024 no valor de R$ 19 bilhões, e o Plano Plurianual (PPA).
De acordo com Rafael Fonteles, o plano foi construído com a participação dos técnicos do seu governo, com reuniões juntamente com especialistas, secretários e com a contribuição da sociedade.

“Destaco aqui que foi um plano construído com muita participação social, tivemos várias reuniões desde a nossa época do plano de governo na campanha eleitoral e agora nessa parte de confecção do PPA. Então foi um plano participativo e que contou obviamente também com a participação dos nossos técnicos do governo, especialistas da área da Fazenda, do Planejamento, da Administração e claro, dialogando com todos os secretários, e com os poderes constituídos. A palavra final é da Assembleia Legislativa, são os deputados e deputadas que assim como eu foram eleitos pelo voto popular, que tem a tarefa de aperfeiçoar esse texto, conciliar os interesses dos diversos poderes sabendo que o Orçamento é uma peça que se você coloca mais para um lugar, tem que tirar do outro. Esse processo de decisão e debate a sociedade que a Casa do povo, com a liderança do presidente Franzé irá conduzir muito bem. Nossos técnicos estão aqui à disposição, todos os secretários das mais diversas páginas para tirar as dúvidas para apresentar a lógica de cada um, desses orçamentos, de cada um desses órgão para o alinhamento total com aquilo que foi compromisso feito na caminhada eleitoral e portanto está sintonizado com a vontade do povo”, disse.
Questionado sobre as áreas que serão priorizadas no Orçamento, Fonteles explica que atualmente o governo tem priorizado a Saúde, Segurança e Educação. Segundo ele, as outras áreas também não são esquecidas, e que a população conseguirá enxergar as mudanças realizadas de conforme foi montado o Orçamento.

“No nosso governo nós temos priorizado as áreas de Segurança, Saúde e Educação, isso é evidente. A própria agenda do governo está muito voltada para esses três segmentos, mas é claro que a gente não esquece os demais, a área da infraestrutura, do desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, abastecimento de água, saneamento básico, tudo está contemplado. E a população, à medida que avaliar esse texto, vai perceber que nós estamos priorizando em termos de orçamento, aquilo que é prioridade para o nosso governo. Há um aumento de investimento em todas as áreas prioritárias na peça orçamentária anual”, contou.
O presidente da Alepi, deputado Franzé Silva, comentou que na próxima semana as duas peças estarão tramitando na Casa, e que será montado um debate com a sociedade para que entendam sobre as propostas montadas pelo governador do Piauí.
“Fiscalização e a CCJ devem trabalham muito irmanadas, para que possamos até a próxima semana ter um calendário da tramitação dessas duas peças orçamentárias, especialmente, na questão do debate com a sociedade. Nós vamos fazer audiências públicas para que a sociedade possa entender todo o contexto dessas peças. E assim como disse o governador, que a gente possa socializar com os poderes, com a sociedade civil organizada”, afirmou o parlamentar.
Teresina
Piauí
Rafael Fonteles
Governo do Piauí
Assembleia Legislativa do Estado do Piauí - Alepi
Base de Dr. Pessoa está traçando estratégias para 2024, diz Roberval
O vereador também falou sobre a chapa proporcional do seu partido Democracia Cristã e afirmou que está competitiva e representativa.Fico feliz com a possibilidade de ser vice do Fábio Novo, diz Zé Nito
O presidente do MDB em Teresina enfatizou que fica contente com a possibilidade, mas que não houve convite oficial por parte do petista.Meu foco é a segurança e não a política, declara Matheus Zanatta
O convite para se filiar ao MDB partiu do presidente do Diretório Municipal em Teresina, vereador Zé Nito, mas o delegado Matheus Zanatta não aceitou integrar a sigla.TSE determina novas eleições para a Câmara Municipal de Gilbués
De acordo com a Justiça Eleitoral, a renovação de toda a Casa Legislativa é necessária após a identificação de fraude à cota de gênero devido o lançamento de candidaturas fictícias.MDB está incentivando a pré-candidatura de Paulo Márcio, diz Zé Nito
O presidente do MDB em Teresina falou sobre a defesa da candidatura própria e a relação do partido com Paulo Márcio.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir