Viagora

Ministério Público discutirá desabastecimento de água em Luzilândia

Os trabalhos serão presididos pelo promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva.

Nesta quinta-feira (26), a Promotoria de Justiça do município de Luzilândia irá promover uma audiência pública, com o intuito de viabilizar debates acerca de questões relacionadas ao abastecimento de água. A reunião acontece a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal da cidade.

De acordo o Ministério Público do Piauí (MPPI), a audiência foi convocada em decorrência do desdobramento de uma investigação preliminar, que foi instaurada pelo órgão contra a Água e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa). A apuração busca investigar as causas do constante desabastecimento de água em Luzilândia.

Segundo o MPPI, o promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva será o responsável por presidir os trabalhos da solenidade, que será aberta à sociedade. A audiência contará com esclarecimentos e discussões de proposições ligadas ao tema da solenidade, visando definir medidas necessárias à prestação efetiva do serviço.

O Ministério Público informa que podem participar da solenidade, além da população em geral, os representantes da Prefeitura Municipal de Luzilândia, da Procuradoria-Geral do Município, da Câmara Municipal de Luzilândia, das Secretarias Municipais, do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal), da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação dos Comerciantes. Um representante da Água e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) também foi notificado, para que compareça à audiência.

Facebook
Veja também