Ministério Público discutirá desabastecimento de água em Luzilândia
Os trabalhos serão presididos pelo promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva.
Nesta quinta-feira (26), a Promotoria de Justiça do município de Luzilândia irá promover uma audiência pública, com o intuito de viabilizar debates acerca de questões relacionadas ao abastecimento de água. A reunião acontece a partir das 19h, no auditório da Câmara Municipal da cidade.
De acordo o Ministério Público do Piauí (MPPI), a audiência foi convocada em decorrência do desdobramento de uma investigação preliminar, que foi instaurada pelo órgão contra a Água e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa). A apuração busca investigar as causas do constante desabastecimento de água em Luzilândia.
Segundo o MPPI, o promotor de Justiça Carlos Rogério Beserra da Silva será o responsável por presidir os trabalhos da solenidade, que será aberta à sociedade. A audiência contará com esclarecimentos e discussões de proposições ligadas ao tema da solenidade, visando definir medidas necessárias à prestação efetiva do serviço.
O Ministério Público informa que podem participar da solenidade, além da população em geral, os representantes da Prefeitura Municipal de Luzilândia, da Procuradoria-Geral do Município, da Câmara Municipal de Luzilândia, das Secretarias Municipais, do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal), da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil e da Associação dos Comerciantes. Um representante da Água e Esgotos do Piauí S.A. (Agespisa) também foi notificado, para que compareça à audiência.
Luzilândia
Piauí
Ministério Público do Estado do Piauí - MPPI
Agespisa
Audiência Pública
Solenidade
Comitê da prefeitura discute sobre metas do Plano da Primeira Infância em Teresina
Esse plano tem vigência até 2032 e foca em ações integradas para promoção da saúde, educação e assistência social.Alepi vai discutir sobre casos de feminicídio no Piauí em audiência pública
A audiência foi uma demanda requerida pela presidente da Comissão, deputada Elisângela Moura (PCdoB), e pela colega de bancada Gracinha Mão Santa (Progressistas).Esperantina vai testar novo sistema de alerta da Defesa Civil
A ferramenta, que já opera nos estados do Sul e Sudeste, tem lançamento previsto para o dia 7 de junho no Nordeste.CIEPI empossa nova diretoria para triênio 2025-2028 em cerimônia nesta terça
O industrial Marcelo Medeiros assume a presidência com foco em inovação, qualificação e interiorização da indústria piauiense.CCJ da Alepi aprova revisão territorial de nove municípios
As propostas seguem para análise na Comissão de Infraestrutura, Política Econômica e Turismo
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir