Viagora

Sílvio Mendes anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Teresina

O ex-prefeito de Teresina também falou sobre tratativas com demais partidos da oposição para articular a melhor estratégia de 2024.

O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), admitiu que está à disposição para a disputa pelo Palácio da Cidade em 2024. Em entrevista ao Viagora nesta quarta-feira (25), o médico comentou sobre a nova conjuntura política da oposição que levou a esta decisão.

Sílvio Mendes afirmou que está em tratativas com demais partidos da oposição no sentido de articular a melhor estratégia para as eleições municipais, se o médico será, de fato, lançado pelo União Brasil ou outra sigla mais viável.

Foto: Matheus Santos/ ViagoraCandidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes
Candidato ao Governo do Piauí, Sílvio Mendes

“Meu nome já era mencionado como pré-candidato, agora é uma oficialização. As conversações nunca pararam de acontecer entre os partidos. É uma das várias conversas gira em torno disso: como será melhor conduzir esse processo. É relevante que eu tenha aceitado voltar a ser pré-candidato”, explicou.

De acordo com o ex-prefeito, a saída da deputada Bárbara Soares, cotada para ser pré-candidata em Teresina, modificou o processo que se desenhava. Com isso, foi preciso assumir a liderança da chapa.

“É um outro cenário, a gente vinha construindo a candidatura da Bárbara e de outras possibilidades, pelo fato do que aconteceu eu voltei meu nome para a mesa”, afirmou.

Questionado sobre os postulantes ventilados para o cargo de vice, Sílvio Mendes explicou que ainda não há um nome, mas existem diversas possibilidades.

“Tem muitos, isso não é um projeto pessoal, se aparecer um nome experiente, que conheça Teresina, que tenha experiência em gestão e saiba cuidar bem de Teresina pode até ser candidato a prefeito. Temos que fazer o que for melhor para a cidade”, enfatizou.

O médico também destacou o apoio, no âmbito nacional, que recebeu do União Brasil. “Obrigatoriamente vou alinhar com o partido. O União Brasil sempre me deu apoio, está tudo sob controle”, afirmou.

Facebook
Veja também