Sílvio Mendes anuncia pré-candidatura à Prefeitura de Teresina
O ex-prefeito de Teresina também falou sobre tratativas com demais partidos da oposição para articular a melhor estratégia de 2024.
O ex-prefeito de Teresina, Sílvio Mendes (União Brasil), admitiu que está à disposição para a disputa pelo Palácio da Cidade em 2024. Em entrevista ao Viagora nesta quarta-feira (25), o médico comentou sobre a nova conjuntura política da oposição que levou a esta decisão.
Sílvio Mendes afirmou que está em tratativas com demais partidos da oposição no sentido de articular a melhor estratégia para as eleições municipais, se o médico será, de fato, lançado pelo União Brasil ou outra sigla mais viável.

“Meu nome já era mencionado como pré-candidato, agora é uma oficialização. As conversações nunca pararam de acontecer entre os partidos. É uma das várias conversas gira em torno disso: como será melhor conduzir esse processo. É relevante que eu tenha aceitado voltar a ser pré-candidato”, explicou.
De acordo com o ex-prefeito, a saída da deputada Bárbara Soares, cotada para ser pré-candidata em Teresina, modificou o processo que se desenhava. Com isso, foi preciso assumir a liderança da chapa.
“É um outro cenário, a gente vinha construindo a candidatura da Bárbara e de outras possibilidades, pelo fato do que aconteceu eu voltei meu nome para a mesa”, afirmou.
Questionado sobre os postulantes ventilados para o cargo de vice, Sílvio Mendes explicou que ainda não há um nome, mas existem diversas possibilidades.
“Tem muitos, isso não é um projeto pessoal, se aparecer um nome experiente, que conheça Teresina, que tenha experiência em gestão e saiba cuidar bem de Teresina pode até ser candidato a prefeito. Temos que fazer o que for melhor para a cidade”, enfatizou.
O médico também destacou o apoio, no âmbito nacional, que recebeu do União Brasil. “Obrigatoriamente vou alinhar com o partido. O União Brasil sempre me deu apoio, está tudo sob controle”, afirmou.
Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora LtdaPrefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.MP investiga prefeito Dr. Gedison por irregularidades no pagamento de horas extras
O prefeito Dr. Gedison informou que ainda não foi notificado sobre o procedimento preparatório.Promotor investiga prefeito Marcelo Toledo por contratos fictícios de servidores
O prefeito de Antônio Almeida informou que ainda não foi notificado pelo Ministério Público do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir