Viagora

Aliviada por não fazer mais parte da gestão do Dr. Pessoa, diz Pollyanna

A vereadora fez a declaração na manhã desta quarta-feira (04), após exoneração da secretária municipal de Economia Solidária.

Nesta quarta-feira (4), a vereadora Pollyanna Rocha (PV) comentou sobre as mudanças que a Prefeitura de Teresina vem instaurando nas secretarias, incluindo a exoneração da secretária municipal de Economia Solidária Maura Sobreira, que assumiu a posição após ser indicada pela parlamentar.

Na oportunidade, a vereadora afirmou que, apesar da alteração ter sido esperada, a atual gestão da capital efetivou a exoneração da então secretária da Semest sem decência.

“Já há algum tempo que vem sendo explanado que a secretária Maura seria exonerada. Ela recebeu a exoneração através do Diário Oficial e a Prefeitura de Teresina não teve a decência de informá-la antes. Mas, já era esperado, então recebemos a notícia com bastante tranquilidade, com a visão de dever cumprido e de que foi dada a nossa contribuição nesta gestão”, disse.

Foto: Viagora/ Rebeca NegreirosVereadora Pollyanna Rocha (PV)
Vereadora Pollyanna Rocha (PV)

Na ocasião, Pollyanna ainda fez diversas críticas à administração do prefeito Dr. Pessoa, afirmando que se sente aliviada em estar fora da atual administração municipal que, segundo ela, exibe descontrole e é bastante questionada pela população.

“Para mim, é um alívio em não fazer mais parte da gestão do prefeito Dr. Pessoa. Onde chego, as pessoas me perguntam: ‘Vereadora, a cidade de Teresina tem prefeito?’. É uma pergunta que fica no ar, porque vemos um total descontrole dentro das secretarias, com uma gestão que não contribui com o povo, com problemas na saúde, na educação, em todas as pastas de finança, como relatamos.”, destacou a parlamentar.

Ainda sobre o assunto a vereadora declara: “A gestão do prefeito Dr. Pessoa pode ser comparada àquela música da dupla Matheus e Kauan, que diz que é ‘Problema puxando problema’, [...] já que temos problemas em todas as áreas”, completou a parlamentar.

Pollyanna Rocha reforçou que permanece exercendo sua função na Câmara Municipal, mesmo não sendo mais membro da gestão da prefeitura, e que sempre almejou cooperar com a administração Teresina. “Continuaremos com nosso trabalho fiscalizatório, que não é oportunista. [...] . Então, continuaremos fiscalizando, levando as solicitações e lutando pela cidade, para que ela progrida e caminhe para frente, o que a nossa vontade e a dos teresinenses”, declarou.

Apoio em 2024

Integrante do Partido Verde (PV), a vereadora, ao ser questionada acerca de um possível entendimento entre seu partido e o pré-candidato à prefeitura, Fábio Novo (PT), afirmou que vem sendo requisitada, mas ainda não fez uma escolha sobre o assunto.

“Todos conhecem o meu trabalho, minha decência, e sabem que, na Câmara, tenho feito um trabalho muito bom como vereadora, dentro das comunidades. Mas ainda não tomei uma decisão em relação a chapa majoritária do próximo ano”, concluiu Pollyanna.

Facebook
Veja também