Viagora

Foco do PT é cuidar da chapa proporcional em Teresina, diz Dudu

O parlamentar também afirmou que as decisões do partido são tomadas em um campo democrático.

Nesta quarta-feira (4), o vereador Dudu Borges (PT), em entrevista ao Viagora, falou acerca das decisões do seu partido, no que diz respeito às chapas majoritária e proporcional nas Eleições de 2024.

Segundo o parlamentar, a sigla continua os diálogos e o atual deputado estadual Fábio Novo (PT), que já foi escolhido como pré-candidato à prefeitura de Teresina pela sigla, continua na condução do processo decisivo para a corrida eleitoral

 
Foto:ViagoraVereador Dudu
Vereador Dudu

Na ocasião, Dudu falou sobre o caminho trilhado pelo PT nos últimos meses, afirmando que a etapa da jornada já foi cumprida. “O primeiro passo a ser dado foi a pacificação dentro do próprio PT e agora estamos iniciando essa jornada. Volto a dizer que nós temos dois focos principais: o número um é cuidar da chapa proporcional, já que o partido precisa sair de três vereadores e eleger, no mínimo, sete parlamentares”, disse.

O vereador ainda reforçou que o âmbito da democracia é algo que exerce grande influência nas escolhas do partido. “O vice ou a vice deve sair de um campo democrático e popular e são considerados vários partidos. [...] Existem vários partidos que discutem conosco e existe um campo democrático popular aqui em Teresina do qual o PT faz parte, com o prefeito Dr. Pessoa, o MDB, PSD, Solidariedade, PV, PCdoB, entre outros”, destacou.

O parlamentar também falou sobre a oposição do partido durante o processo eleitoral, citando o atual senador da república, Ciro Nogueira, como principal nome. “O nosso adversário executivo em 2024 é o Ciro Nogueira, capitaneado pelo Sílvio Mendes, ambos ‘filhotes’ do Bolsonaro e da antidemocracia. Agora, vamos discutir a estratégia para fortalecer o PT e eleger uma boa bancada de vereadores e vereadoras”, complementou ele.

Questionado sobre a fala do atual deputado estadual João Mádison (MDB), que afirmou que o partido não descarta uma possível junção ao PT, Dudu destacou que as duas siglas mantêm uma relação de proximidade. “O MDB é um partido histórico, aliado ao PT a nível estadual e nacional, e do qual temos grande aproximação, com vários amigos”, declarou.

Ainda sobre o assunto, o parlamentar complementou: “Hoje, o MDB está na vice-liderança do Piauí, com o Themístocles Filho, então é um partido que está em conversas dentro do PT, mas respeitando a decisão de cada sigla. Teremos essa discussão com muita paciência e Fábio Novo continua pronto para esse desafio”.

Facebook
Veja também