Viagora

Defesa Civil lança programa piloto em escola na cidade de Piripiri

De acordo com a Sedec, o programa será estruturado a partir de uma formação de professores, voltada para objetivos do desenvolvimento sustentável, cidades resilientes, entre outros.

Nessa quinta-feira (5), a Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec), lançou o programa Defesa Civil na Escola, o qual possuí ações integradas voltadas à gestão das políticas públicas de monitoramento e prevenção de riscos e desastres. A solenidade aconteceu na Prefeitura Municipal de Piripiri e contou com presença de gestores, professores e alunos da rede de ensino municipal.

De acordo com a Sedec, o programa será estruturado a partir de uma formação de professores, voltada para objetivos do desenvolvimento sustentável, cidades resilientes, mudanças climáticas, Sistema Nacional de Proteção Civil, primeiros-socorros e percepção do risco.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíDefesa Civil lança programa piloto na cidade de Piripiri
Defesa Civil lança programa piloto na cidade de Piripiri.

O diretor de Prevenção e Mitigação da Sedec, Werton Costa, destaca que a formação se inicia com a capacitação dos professores e depois com a inserção dos temas em práticas pedagógicas, até o momento da culminância, que deve ocorrer em junho do próximo ano.

“Estamos lançando o projeto e recebendo a acolhida do povo de Piripiri, educadores e alunos, com o engajamento e o envolvimento de toda a equipe pedagógica de duas escolas. Temos convicção de que o município vai colher os frutos desse trabalho de prevenção que se baseia na metodologia de educação para redução de riscos”, disse.

De acordo com a secretária de Educação de Piripiri, Tânia Monteiro, o objetivo é orientar os alunos por meio dos profissionais da educação, a fim de evitar riscos e acidentes. “Estamos recebendo os representantes da Defesa Civil que vieram com esse projeto humanitário que antes de tudo é um projeto de defesa à vida”, destacou.

Facebook
Veja também