Estados Unidos quer investir na exploração de minerais no Piauí
De acordo com o Governo do Piauí, o governo norte-americano tem o objetivo de fabricar baterias com o material que será extraído.
O município de Capitão Gervásio Oliveira, localizado a 519 km de Teresina, no sul do Piauí, está sendo cotado pelo governo dos Estados Unidos para a exploração de minerais como o cobalto, lítio e níquel, com o objetivo de produzir baterias.
De acordo com o Governo do Piauí, a empresa TechMet está de olho nesses materiais que são considerados essenciais, pois são usados na produção de carros e dispositivos eletrônicos. O interesse norte-americano é garantir reservas de materiais, evitando o excesso de importação.
Segundo informações do Governo do Piauí, o projeto liderado pela empresa, que já foi aprovado pelo governo dos Estados Unidos, quer produzir materiais para a fabricação de baterias. A agência governamental americana, Development Finance Corporation (DFC), pretende apoiar investimentos com práticas tecnológicas eficientes e com responsabilidade ambiental.
O governo de John Biden prioriza a exploração de materiais para a produção de bateria porque 80% das reservas estão concentradas em países considerados autocratas.
Por: Alexia Dias
-
Show de Pablo marca abertura do São João da Esperança e reúne grande público
O evento deu início a mais uma edição de um dos maiores festejos juninos do Território dos Cocais -
Acidente envolvendo moto deixa jovem morto na zona Sul de Teresina
De acordo com a polícia, o acidente aconteceu no bairro Angelim, na zona Sul da capital. -
TJ promove duas juízas ao cargo de desembargadoras do Judiciário piauiense
As magistradas foram escolhidas pelos critérios de merecimento e antiguidade durante sessão do Tribunal Pleno realizada nesta sexta-feira (17) -
Prefeita Ivanária e Themístocles recebem Ciro Nogueira no São João da Esperança
A recepção reforçou a boa relação entre o senador e a administração municipal em favor da população local -
Acidente entre moto e carro deixa homem gravemente ferido no Piauí
De acordo com a polícia, o acidente fatal aconteceu na noite dessa sexta-feira (17).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir