Estados Unidos quer investir na exploração de minerais no Piauí
De acordo com o Governo do Piauí, o governo norte-americano tem o objetivo de fabricar baterias com o material que será extraído.
O município de Capitão Gervásio Oliveira, localizado a 519 km de Teresina, no sul do Piauí, está sendo cotado pelo governo dos Estados Unidos para a exploração de minerais como o cobalto, lítio e níquel, com o objetivo de produzir baterias.
De acordo com o Governo do Piauí, a empresa TechMet está de olho nesses materiais que são considerados essenciais, pois são usados na produção de carros e dispositivos eletrônicos. O interesse norte-americano é garantir reservas de materiais, evitando o excesso de importação.
Segundo informações do Governo do Piauí, o projeto liderado pela empresa, que já foi aprovado pelo governo dos Estados Unidos, quer produzir materiais para a fabricação de baterias. A agência governamental americana, Development Finance Corporation (DFC), pretende apoiar investimentos com práticas tecnológicas eficientes e com responsabilidade ambiental.
O governo de John Biden prioriza a exploração de materiais para a produção de bateria porque 80% das reservas estão concentradas em países considerados autocratas.
Por: Alexia Dias
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024.Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados.Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais.Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos.Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir