Viagora

Fábio Novo oficializa pré-candidatura a prefeito de Teresina

O ato ocorreu no Atlantic City, durante o I Seminário do PT que debateu a organização do processo eleitoral na capital.

  • Matheus Santos/ Viagora Convenção do pré-candidato Fábio Novo 1 / 14 Convenção do pré-candidato Fábio Novo
  • Matheus Santos/ Viagora Convenção do pré-candidato Fábio Novo 2 / 14 Convenção do pré-candidato Fábio Novo
  • Matheus Santos/ Viagora Governador do Piauí, Rafael Fonteles 3 / 14 Governador do Piauí, Rafael Fonteles
  • Matheus Santos/ Viagora Convenção do pré-candidato Fábio Novo 4 / 14 Convenção do pré-candidato Fábio Novo
  • Matheus Santos/ Viagora Fábio Novo 5 / 14 Fábio Novo
  • Matheus Santos/ Viagora Convenção do pré-candidato Fábio Novo 6 / 14 Convenção do pré-candidato Fábio Novo
  • Matheus Santos/ Viagora Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias 7 / 14 Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias
  • Matheus Santos/ Viagora Convenção do pré-candidato Fábio Novo 8 / 14 Convenção do pré-candidato Fábio Novo
  • Matheus Santos/ Viagora Secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim 9 / 14 Secretário de Planejamento do Piauí, Washington Bonfim
  • Matheus Santos/ Viagora Convenção do pré-candidato Fábio Novo 10 / 14 Convenção do pré-candidato Fábio Novo
  • Matheus Santos/ Viagora Convenção do pré-candidato Fábio Novo 11 / 14 Convenção do pré-candidato Fábio Novo
  • Matheus Santos/ Viagora Convenção do pré-candidato Fábio Novo 12 / 14 Convenção do pré-candidato Fábio Novo
  • Matheus Santos/ Viagora Convenção do pré-candidato Fábio Novo 13 / 14 Convenção do pré-candidato Fábio Novo
  • Matheus Santos/ Viagora Convenção do pré-candidato Fábio Novo 14 / 14 Convenção do pré-candidato Fábio Novo

Em meio a movimentos sociais e políticos da base governista, o Partido dos Trabalhadores (PT) deu a largada e lançou oficialmente a pré-candidatura de Fábio Novo à Prefeitura de Teresina. O ato ocorreu na tarde deste sábado (07), no Atlantic City, durante o I Seminário do PT que debateu a organização do processo eleitoral na capital.

O postulante chegou ao evento na companhia do governador do Piauí, Rafael Fonteles, e de Wellington Dias, Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome. Fábio enfatizou o peso do apoio de ambos e afirmou que o alinhamento entre as lideranças transmite confiança para o eleitorado.

“Nós estamos demonstrando que hoje Teresina tem um caminho seguro a seguir. Teresina é daqui para frente, ousada no bom sentido de fazer mais e entregar mais pela cidade e estou convencido que tendo o apoio do governador Rafael Fonteles, do ministro Wellington Dias, do presidente Lula e de uma bancada federal, construindo essas pontes, a gente pode fazer muito mais por Teresina”, afirmou.

Wellington Dias destacou a proximidade de Fábio Novo com a juventude e explicou que um líder precisa representar milhares de pessoas com pensamentos e histórias diversas. 

“O Piauí já demonstrou em 2022 uma eleição de muitos dessa novas gerações, o nosso governador representa o sentimento do novo e faz um excelente trabalho. Teresina cada vez mais compreende a importância de trabalhar integrado, ninguém faz nada sozinho”, declarou.

O seminário teve como principal objetivo trabalhar o nome de Fábio Novo no imaginário teresinense, exaltando características que o levariam a ser um prefeito capaz de solucionar as mazelas que assolam a capital. Rafael Fonteles relembrou sua trajetória na pré-campanha, quando também foi apresentado aos piauienses, e pontuou as qualidades técnicas do petista.

“Meu apoio todo mundo sabe que o Fábio Novo tem, ele é nosso pré-candidato, mas eu venho aqui hoje dizer sobre a qualidade do quadro técnico e político que Teresina tem. Está nascendo aqui hoje o novo líder da cidade de Teresina, Fábio Novo. Esse líder vocês precisam conhecer melhor, do mesmo jeito que há dois anos o ministro Wellington me apresentou primeiro para os líderes e depois para o povo, e este foi conhecendo a figura do Rafael, mas agora precisamos conhecer Fábio Novo”, disse o chefe do executivo piauiense.

O coordenador do plano de governo, Washington Bonfim, também marcou presença no ato e declarou que Teresina precisa de mudanças na forma de gerir. 

“O Fábio é o futuro que o próprio governo Rafael representa, a questão da mudança no sentido digital, a recuperação da cidade em seus mais variados aspectos, principalmente a saúde e o transporte”, ressaltou.

Facebook
Veja também