Viagora

Orquestra Sinfônica faz apresentação em escola municipal de Teresina

De acordo com a prefeitura, a ação faz parte do projeto ‘Orquestra nas Escolas’, e pretende levar a música clássica para outras unidades escolares da capital.

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) se apresentou nessa sexta-feira (06) para os alunos da Escola Municipal Professor Olímpio Castro de Oliveira, por meio do projeto ‘Orquestra nas Escolas’, uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, por meio da parceria entre Secretaria Municipal de Educação (Semec) e a Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC). Executada pelo maestro Aurélio Melo.

Segundo o secretário executivo de ensino da Semec, professor Reinaldo Ximenes, a parceria entre o órgão e a FMC é de grande importância para o desenvolvimento social e cultural dos estudantes. “Não é só uma apresentação, é uma verdadeira aula de música que o maestro Aurélio Melo traz. É de grande importância os alunos conhecerem uma orquestra sinfônica completa dentro do ambiente escolar”, afirmou.

Foto: ReproduçãoOrquestra Sinfônica de Teresina (OST)
Orquestra Sinfônica de Teresina (OST)

Para a diretora da escola, professora Morgana Leal, a apresentação mesclou ensino de noções de música, e incentivou o gosto pela arte por parte dos cerca de 100 presentes. “Para os alunos, espero que esses momentos servem de lembrança, para que no futuro olhem para trás e lembrem desse dia, em que assistiram uma apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina, que normalmente é paga e associada aos teatros, e hoje vocês puderam assistir de forma completamente gratuita”, falou.

Além do secretário executivo de Ensino, a apresentação também contou com a presença da gerente de Ensino Fundamental Anos Finais, Barbara Anny. Esta foi a segunda apresentação do projeto, que passará por mais três escolas municipais até o início do mês de dezembro.

Por: Alexia Dias

Facebook
Veja também