Viagora

Polícia deflagra operação e interdita 9 lojas de celulares em Teresina

De acordo com a SSP-PI, durante a ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão e supervisão de atividades econômicas de 12 estabelecimentos comerciais investigados.

Na manhã desta sexta-feira (10), a Secretaria de Segurança Pública, por intermédio da Superintendência de Operações Integradas, deflagrou a sétima fase da “Operação Interditados”, em Teresina.

De acordo com a SSP-PI, durante a ação foram cumpridos mandados de busca e apreensão e supervisão de atividades econômicas de 12 estabelecimentos comerciais investigados pela venda de aparelhos celulares com restrição de furto e roubo.

Foto: Divulgação/SSP-PIOperação Interditados
Operação Interditados

“Estamos em várias lojas em todas as zonas da cidade cumprindo mandados, em algumas residências também, são 9 lojas. São 12 endereços em mais uma etapa desta operação que combate estabelecimentos comerciais que têm comercializado aparelhos celulares de roubo e furto. A etapa de hoje é uma etapa de busca para arrecadação de objetos que serão posteriormente analisados, mas por exemplo, a Receita Federal está aqui hoje também porque existe um paralelo ao crime de receptação, também o crime de descaminho, por isso a atuação conjunta com a Receita Federal. Porque muitos dos produtos não têm restrição de roubo ou furto, mas entram no país de forma ilegal, sem pagar os impostos, gerando uma concorrência desleal com quem vendo produto original pagando imposto. Então por isso essa atuação sempre conjunta da Polícia Civil com a Receita Federal para combater o crime em todas as suas modalidades”, explicou o gerente da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), disse o delegado Filipe Bonavides.

Foto: Divulgação/SSP-PIOperação Interditados
Operação Interditados

Ainda de acordo com a SSP-PI, a Operação Interditados é resultado de investigações originadas de apreensão de aparelhos em que os possuidores apontaram locais em que teriam adquirido os objetos. A ação contou com apoio da Polícia Civil, da Receita Federal e da FEISP, além da Superintendência de Operações Integradas.

Facebook
Veja também