Prefeito de Campo Grande do Piauí é alvo da Procuradoria do Trabalho
O inquérito civil foi instaurado pelo procurador do Trabalho, Carlos Henrique Pereira Leite, na segunda-feira (06).
O procurador Carlos Henrique Pereira Leite instaurou inquérito civil em face do município de Campo Grande do Piauí, administrado pelo prefeito Francisco José Bezerra, mais conhecido como Dr. Tico, com o objetivo de apurar as condições sanitárias e de conforto nos locais de trabalho. A portaria foi assinada na segunda-feira (06), no Diário Oficial do Ministério Público do Trabalho (MPT-PI).
De acordo com o representante do órgão ministerial, no âmbito trabalhista será investigado os programas e órgãos de proteção, tais como o PCMSO - Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, e o PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.
O inquérito também versa acerca dos EPI e EPC - Equipamentos de Proteção Individual ou Coletiva, e os adicionais de insalubridade, um benefício previsto por lei para os trabalhadores.
“Considerando a legitimidade do Ministério Público do Trabalho para instaurar inquérito civil e ajuizar ação civil pública em defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais e individuais indisponíveis constitucionalmente garantidos no âmbito das relações de trabalho”, diz trecho do inquérito.
Outro lado
O Viagora procurou o gestor para falar sobre o assunto, mas até o fechamento da matéria o prefeito não foi localizado. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.
MP cobra do prefeito de Redenção do Gurguéia nomeação de aprovados em concurso
O Ministério Público do Piauí estabeleceu um prazo de três dias úteis para apresentação da resposta formal.João Pereira defende CPI para esclarecer rombo bilionário na Prefeitura de Teresina
O parlamentar finalizou reforçando que, neste primeiro momento, o objetivo não é apontar culpados por desvio de recursos, mas compreender onde tem mais déficit.Pedro Alcântara apoia criação de CPI e critica postura do vereador Dudu
Apesar da crítica, o parlamentar disse que apoia a CPI, porém a atitude de Dudu era “incongruente”.Prefeito de Colônia do Piauí vai gastar R$ 11 milhões para construir escola
O contrato de nº 029/2025 foi assinado dia 24 de abril deste ano com a empresa Cecy Construtora LtdaPrefeito Dr. Celso Antônio vira alvo do MP por dívida de R$ 690 mil com Agespisa
O débito foi identificado após denúncia sigilosa encaminhada ao órgão ministerial, que apontou indícios de irregularidades no pagamento de faturas de água.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir