Viagora

Entendimento deve ocorrer em março, diz Wellington sobre eleições

Em entrevista concedida nesta terça-feira (14), o ministro comentou sobre as decisões do PT para o pleito em 2024.

Nesta terça-feira (14), o senador Wellington Dias (PT), ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, participou de reunião com Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, e com diversos deputados estaduais, incluindo o presidente da Alepi, Franzé Silva.

Em entrevista coletiva concedida após o encontro, realizado na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o ex-governador do Piauí comentou sobre o futuro do Partido dos Trabalhadores nas disputas eleitorais de 2024.

Na ocasião, Wellington foi questionado acerca de reclamações proferidas por membros da sigla, como vereadores e deputados estaduais, que demonstram insatisfação com a grande quantidade de partidos que vêm sendo incorporados à base durante os últimos meses. A pré-campanha de Fábio Novo (PT) à prefeitura de Teresina já recebeu apoio de membros de siglas como MDB, Progressistas, Solidariedade e, até mesmo, PSDB.

Foto: Viagora/ Rebeca NegreirosMinistro Wellington Dias
Ministro Wellington Dias

Wellington Dias reforçou que as eleições municipais acontecem somente em 2024. De acordo com ele, as decisões serão tomadas apenas no próximo ano e, atualmente, os passos vêm sendo guiando pelas lideranças de cada partido. “Estamos numa fase em que quem coordena [a campanha] são os dirigentes partidários. Tem uma coordenação, com os presidentes de vários partidos”, afirmou o ministro do governo Lula.

Segundo o ministro, as escolhas devem ser oficializadas ainda nos três primeiros meses do ano eleitoral. “O entendimento é de que, no próximo ano, provavelmente pelo mês de março – quando se aproxima o início do calendário de filiações será decidido quem se afasta e quem não se afasta – vai ser o tempo em que a gente realmente inicia [as decisões], para chegar lá na frente, nas convenções, com entendimento”, finalizou Wellington.

Facebook
Veja também