Viagora

Homem é condenado a 15 anos de prisão por homicídio em Cristino Castro

Conforme denúncia apresentada pelo Ministério Público do Estado (MPPI), o crime aconteceu em 12 de julho de 2008 em um clube na zona rural do município.

Um homem, identificado pelas iniciais A.M.S, foi condenado a 15 anos e 9 meses de prisão por homicídio qualificado, na zona rural de Cristino Castro. O julgamento aconteceu na quarta-feira (22), e o Ministério Público do Estado (MPPI) foi representador pelo Promotor de Justiça Roberto Monteiro Carvalho.

Conforme denúncia apresentada pelo órgão ministerial, o acusado entrou em um clube na localidade Japecanga, no dia 12 de julho de 2008, e surpreendeu a vítima, sem qualquer anúncio ou motivo, com disparos de arma de fogo. O homem estava sentado, desarmado e foi atingido com dois tiros.

Além disso, o crime tem qualificadora pela impossibilidade de defesa da vítima.  O juiz acatou o pedido do MPPI que requereu a antecipação da pena, na forma do art. 492, I, “e”, do Código Penal.

O acusado se encontra na penitenciária de Bom Jesus, onde deve aguardar o julgamento de eventual recurso e começar a cumprir a pena provisória. O regime inicial deve ser fechado.

Facebook
Veja também