Viagora

Estou deixando o MDB à vontade, diz Fábio Novo sobre apoio em 2024

O pré-candidato a prefeito de Teresina explicou que já fez o convite para o MDB e o momento é de aguardar a posição do partido.

A postura do deputado Fábio Novo (PT) em relação a posição do MDB tem sido de cautela, o petista declarou nessa terça-feira (28), que está deixando o partido à vontade para decidir se irão aderir a sua pré-candidatura à Prefeitura de Teresina.

Em entrevista ao Viagora, Fábio Novo explicou que já fez o convite para o MDB e não está dialogando com o vice-governador Themístocles Filho (MDB), liderança fundamental para o posicionamento da sigla.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Fábio Novo
Deputado Fábio Novo

Os emedebistas aliados ao pré-candidato, como o deputado João Mádison, já declararam que a adesão integral do partido depende do apoio do vice-governador e do presidente do diretório estadual, Marcelo Castro. O postulante afirmou que respeitará a posição da legenda e que uma candidatura própria do MDB também é legítima.

“Eu não tenho conversado com nosso vice-governador Themístocles, tenho deixado ele bem à vontade para que eles possam tomar a decisão que for melhor para o partido, temos que receitar a posição deles e já coloquei claramente o nosso desejo de tê-los conosco, mas se não tiver precisamos respeitar essa posição porque é um grande partido. O MDB tem também seu nome posto e tem o direto de pleitear, na política você faz o convite, que pode ou não ser aceitado. No momento, é stand by e deixar o partido bem à vontade”, explicou.

Fábio Novo também revelou o desejo de união dos partidos em uma chapa majoritária e que o momento é de aguardar a resolução da sigla. “O convite foi realizado, nós gostaríamos de ter o MDB conosco, inclusive, na chapa, mas se houve o desejo do MDB precisar partir dele. Não cabe mais reafirmar esse convite, temos que aguardar se realmente vai existir o desejo do partido de marchar conosco ou não. Temos que respeitar essa posição do partido”, afirmou.

Em relação a sua pré-campanha, o petista destacou que já conta com apoio de nove partidos e tem se empenhado em mais adesões até o fim do ano.

“Sem sombra de dúvidas, já foi decidido pelo partido e já estamos em pré-campanha. Hoje já contamos com um leque de nove partidos que estão conosco marchando nessa pré-campanha por toda a Teresina”, pontuou.

Com informações de Alessandra Fonseca

Facebook
Veja também