Viagora

Dr. Pessoa se reúne com Defesa Civil para tratar sobre período chuvoso

De acordo com a PMT, o Plano de Contingência é o plano de estratégias de preparação e resposta que orientam as ações do município em situações de risco relacionadas à chuva ou outros fenômenos.

  • Alessandra Fonseca/ Viagora Superintendente da (SAAD) Centro, Roncalli Filho.1 / 8 Superintendente da (SAAD) Centro, Roncalli Filho.
  • Alessandra Fonseca/ Viagora Superintendente da (SAAD) Centro, Roncalli Filho.2 / 8 Superintendente da (SAAD) Centro, Roncalli Filho.
  • Alessandra Fonseca/ Viagora Secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro.3 / 8 Secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro.
  • Alessandra Fonseca/ Viagora Secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro.4 / 8 Secretário de Defesa Civil, Carlos Ribeiro.
  • Alessandra Fonseca/ Viagora Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa5 / 8 Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
  • Alessandra Fonseca/ Viagora Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa6 / 8 Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
  • Alessandra Fonseca/ Viagora Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa7 / 8 Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa
  • Alessandra Fonseca/ Viagora Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa8 / 8 Prefeito de Teresina, Dr. Pessoa

Na manhã desta terça-feira (07), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, se reuniu com a Defesa Civil, juntamente com as secretarias e Superintendências das Ações Administrativas (Saad’s), para debater o Plano de Contingência. A reunião aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Cidade.

De acordo com a PMT, o Plano de Contingência é o plano de estratégias de preparação e resposta que orientam as ações do município em situações de risco relacionadas à chuva ou outros fenômenos naturais.

“Realizamos esta reunião preventiva para avaliarmos o Plano de Contingência, reforçarmos as orientações e alinharmos os procedimentos em caso de necessidade. Além da Defesa Civil, as secretarias pertinentes e SAAD’s estarão de plantão e de sobreaviso para o que for preciso”, disse Dr. Pessoa.

O secretário municipal da Defesa Civil, Carlos Ribeiro, destacou que criação de um grupo interno está relacionada a iniciativa, já que os integrantes estão envolvidos em ações externas. “Esse grupo foi criado para todas as intervenções relacionadas a chuvas, incêndios, quedas de árvores, em que daremos apoio, por exemplo. Estamos prontos para isso, para direcionar as nossas forças”, disse.

Na oportunidade, foi assinado por Dr. Pessoa a criação do comitê emergencial da Defesa Civil de Teresina, e a escolha de um coordenador.

Facebook
Veja também