Viagora

Markim Costa defende fortalecimento da base de Dr. Pessoa na Câmara

Após ser criticado por sua ausência em sessão, o vereador diz que o desentendimento já foi superado.

Durante entrevista coletiva à imprensa, o vereador Markim Costa (Republicanos) comentou sobre os desdobramentos de sua ausência em uma sessão da Câmara Municipal de Teresina (CMT), que ocorreu na semana passada. Na ocasião, houve a votação do projeto que aborda a permanência de ambulantes em vias públicas da capital. A proposta, defendida pela base do atual prefeito, Dr. Pessoa (Republicanos), foi derrotada por um voto.

Devido à ausência de Markim, o líder do prefeito na Câmara, o vereador Antônio José Lira, fez críticas ao colega de plenário. Sobre a situação, o vereador, que havia viajado para o Rio de Janeiro em tratativas para um projeto sobre bueiros inteligentes, afirmou que as relações já foram tranquilizadas.

“Eles viram que essa viagem estava previamente marcada desde o dia 6 de outubro e a gente sabe que isso sempre acontece. Algumas vezes, os vereadores têm que viajar. No meu caso, foi um projeto meu já aprovado pela Câmara Municipal, a Prefeita e a Secretaria de Governo estão com uma certa dificuldade para adaptá-lo, para que a gente possa, realmente, colocar os bueiros [inteligentes] em uso. A ida ao Rio de Janeiro foi muito proveitosa, [o projeto] lá está em pleno funcionamento, a empresa e a secretaria já colocaram mais de 12 mil bueiros em funcionamento, tanto São Paulo, quanto no Rio de Janeiro”, informou o parlamentar.

De acordo com Markim Costa, um diálogo com Dr. Pessoa já foi estabelecido e o desentendimento já foi resolvido. “Como o líder [Antônio José Lira] já falou, isso tudo é assunto superado. A gente já conversou com o prefeito e ele entendeu. Toda semana, tem um vereador que viaja. Semana passada, se tivesse tido a votação, dois vereadores da base também estariam viajando, como hoje, por exemplo, há um”, disse.

Foto: Viagora/ Rebeca NegreirosVereador Markim Costa
Vereador Markim Costa

O vereador ainda reforçou que a solução é o fortalecimento do apoio a Dr. Pessoa na Câmara Municipal. “Vai acontecer de sempre um ou outro vereador viajar, da base ou da oposição. O que a gente tem que trabalhar, como eu falei para o prefeito desde o começo, é para aumentar essa base de apoio dele [na Câmara]”, destacou.

Facebook
Veja também