Rafael Fonteles se reúne com secretários do meio ambiente e agricultura
Os encontros aconteceram nessa quarta-feira (08) e contaram com a presença de representantes de órgãos como Semarh, SAF, Interpi, entre outros
Nessa quarta-feira (08), o governador do Piauí, Rafael Fonteles (PT), voltou a realizar reuniões para o monitoramento das Secretarias do Estado. Os dois encontros foram realizados no Palácio de Karnak, localizado no bairro Centro (Sul) de Teresina, e contaram com a presença de representantes do meio ambiente e ainda com o grupo de desenvolvimento rural, respectivamente.
De acordo com o Governo do Piauí, cada órgão participa das reuniões de monitoramento a cada três meses. Na ocasião, a equipe do meio ambiente foi composta por gestores da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Secretaria da Irrigação e Infraestrutura Hídrica do Estado do Piauí (Sefir) e ainda do Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Iaepi).
A gestão estadual informa que o segundo encontro, que teve a participação do grupo de desenvolvimento rural, contou com a presença de gestores da Secretaria de Agricultura Familiar (SAF), Secretaria de Defesa Agropecuária (Sada) e do Instituto de Terras do Piauí (Interpi).

Durante a oportunidade, Rafael Fonteles ressaltou a importância dos encontros. “Foram reuniões de monitoramento muito importantes, tratando os compromissos que assumimos no nosso programa de governo, que virou um plano de gestão e que agora é monitorado diariamente sobre essas metas e a gente percebe a evolução que está acontecendo”, afirmou o governador.
Ainda na ocasião, o chefe do executivo estadual fez elogios aos avanços na área rural, especialmente nas pequenas propriedades, comunidades tradicionais, com o apoio do Governo à produção e à produtividade dos agricultores e agricultoras familiares.
“Ao final dessa série de reuniões, com todos os grupos setoriais, a gente vai apresentar um resumo de tudo que foi feito ao longo do ano e do semestre. É dessa forma que a gente vai garantir que, efetivamente, aquilo que a gente planejou saia do papel, vire realidade e melhore a vida do povo”, finalizou Rafael.
Teresina
Piauí
Governo do Piauí
Rafael Fonteles
Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh)
Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF)
-
Rafael defende menor tarifa ao usuário em encontro sobre Água e Esgoto
Este é o primeiro encontro do colegiado que envolve os 224 municípios, que tem como objetivo a concessão dos serviços de águas e esgotos em todas as cidades do estado. -
Piauí realiza 5ª Conferência Estadual de Cultura em Teresina
O evento acontece no Blue Three Twers Rio Poty, nos dias 5 e 6, a partir das 13h; confira a programação. -
Projeto Bombeiro Mirim 2024.1 anuncia inscrições em Teresina
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí informou que as inscrições seguem até o dia 12 de janeiro de 2024. -
-
Obra do Mercado do Renascença II deve ser concluída em maio de 2024
A intervenção possui cerca de R$ 4.180.000,00 em investimentos e vai garantir modernidade, além de segurança para os permissionários do Renascença II. -
Moradores denunciam constante falta de energia no Mocambinho III
A Equatorial Piauí informou que uma equipe especializada será encaminhada para o local na próxima terça-feira (05).
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir