Viagora

Novo Centro Materno Infantil de Picos terá leitos de UTI pediátrica

De acordo com a Sesapi, o centro também contará com 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais e Unidades de Cuidados Intermediários Canguru.

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi) divulgou neste domingo (10), que o novo Centro de Atendimento Materno Infantil da cidade de Picos terá 10 leitos de UTI Pediátrica. O espaço funcionará na sede do Hospital Justino Luz.

De acordo com a Sesapi, o centro também contará com 10 leitos de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais e Unidades de Cuidados Intermediários Canguru associados aos alojamentos conjuntos. A reforma estrutural realizada no Hospital Justino Luz tem o objetivo de torna-lo em um centro para mães e bebês da região.

Foi informado ainda pela pasta que uma visita técnica à unidade foi realizada pelo superintendente de Gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo, e o superintendente de Gestão da Administração da Sesapi, Jônatas Melo.

“A rede de média e alta complexidade da região de Picos, portanto, contará com uma porta de entrada para atendimentos de emergência na Unidade de Pronto Atendimento, que já está em obras e contará com um atendimento materno infantil de qualidade para a região, com o centro funcionando onde hoje temos o Hospital Justino Luz.

O superintendente Dirceu Campelo explicou que as modificações no centro de cuidados materno e infantil, bem como as obras da UPA de Picos e do novo hospital de Picos, visam proporcionais mais qualidade e humanização nos atendimentos da área.

“Com todo esse trabalho de organização, teremos um fluxo de atendimento bem definido nessa macrorregião. O hospital Justino Luz passará a ter essa função de complexo materno e infantil. Cirurgias eletivas, internações eletivas, internações referenciadas e central de diagnóstico serão trabalhados no Novo Hospital de Picos. A UPA será a porta de entrada para urgência e emergência e, por fim, a Policlínica realizará consultas especializadas. Todos esses aparelhos definidos trarão uma melhor garantia de atenção aos pacientes, com atendimentos humanizados e maior facilidade de diagnóstico e resolução”, destacou o superintendente de gestão da Rede de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campelo.

Facebook
Veja também