Viagora

Dr. Pessoa está fazendo a melhor gestão de Teresina, avalia Antônio José Lira

O vereador também falou que Dr. Pessoa está trabalhando com promessas dos prefeitos anteriores que apenas agora estão se tornando realidade.

Nesta segunda-feira (11), o vereador Antônio José Lira (Republicanos), em entrevista ao Viagora, avaliou a gestão do prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), e falou sobre as novas estratégias da base da prefeitura para as eleições de 2024.

O parlamentar afirmou que a administração atual de Teresina é a melhor em muitos setores, por exemplo, em obras e na educação. “Na área da educação foi a gestão que mais fez progressões, mais de dois mil professores foram beneficiados, fora as estruturas proporcionadas a esta área, como a Escola Municipal 15 de Outubro localizada na avenida Duque de Caxias, ao lado do Parque da Cidade, no bairro Primavera”, enfatizou Lira.

Foto: Camila Trindade/ ViagoraAntônio José Lira
Antônio José Lira

Ainda sobre a gestão, o líder do prefeito explicou que existem obras e benfeitorias, mas falta uma boa divulgação. "Já nos outros setores, como obras, por exemplo, a gestão do prefeito Dr. Pessoa é a melhor gestão, só não teve uma boa divulgação, a prefeitura tem trabalhado com promessas dos prefeitos anteriores de até trinta anos que só o agora vai se tornar realidade em apenas três anos de gestão do nosso prefeito atual”, afirmou o vereador.

Em relação aos ônibus, Lira afirma que a capital sempre sofreu com greves do transporte coletivo, o único ‘erro’ do Dr. Pessoa foi não informar à população que ‘pegou’ a gestão com um ‘rombo’ no R$ 250 milhões e um transporte público falido onde uma frota que precisa de 450 ônibus, o prefeito recebeu apenas 120.

Sobre a base aliada ao prefeito, o parlamentar disse que estão tentando usar a estratégia das chapas proporcionais, formadas de acordo com o peso eleitoral dos candidatos ou chapas mistas. “É um ponto de referência, por exemplo, no passo que ocupa, vereadores como Luis André, Neto do Angelim, Valdemir Virginio, tem que ser criada outra chapa, em um primeiro momento, que venha agregar candidatos com o potencial que não seja tão alto e também não tiveram tanto espaço destacado na prefeitura”, explica Antônio José Lira.

Sem citar nomes, o vereador ainda criticou que tem muitas pessoas que se aproveitaram dos benefícios da prefeitura e agora não estão dando o retorno esperado. Ainda segundo Antônio José Lira, o quadro é indefinido em relação às chapas proporcionais. “O que nós temos certo é a candidatura do prefeito Dr. Pessoa”, afirmou Lira.

Facebook
Veja também