Viagora

PRD quer eleger forte bancada de vereadores em Teresina, diz Bruno Vilarinho

Sobre o apoio ao atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, o vereador afirmou que o Partido Renovação Democrática é composto por vereadores que estão na base da prefeitura.

O vereador Bruno Vilarinho afirmou que ficará no comando do diretório estadual do PRD no Piauí. O parlamentar declarou que o partido pretende fazer uma forte bancada na Câmara Municipal de Teresina.

Ao Viagora, Bruno Vilarinho explicou que o vereador Markim Costa (Republicanos) assume o comando municipal do partido, ele destacou como foi tomada essa decisão.

Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de TeresinaVereador Bruno Vilarinho
Vereador Bruno Vilarinho.

“Nós fomos convidados pela executiva nacional para fazer parte de um projeto aqui no Piauí, nos apresentaram um projeto com o que eles esperavam do partido no nosso Estado e a gente procurou realizar um projeto e enviar a eles também, como resposta, para que pudessem fazer uma análise”, explicou o vereador.

Com isso, o presidente estadual do PRD no Piauí afirmou que procurou colegas vereadores que pudessem compor uma chapa viável. “Para que a gente [PRD] possa começar já como um partido forte e sólido”, disse ele. A partir disso, segundo o vereador, ele enviou para executiva nacional sua proposta, onde a executiva aceitou, aprovou e lhe conferindo a missão de conduzir a legenda.

Ainda segundo Bruno Vilarinho, no interior do estado a pretensão do PRD é lançar pré-candidaturas a prefeituras. “O nosso intuito aqui é trabalhar para fazer uma bancada de vereadores fortes na capital e crescer o partido em todo o Estado, em algumas cidades do interior pretendemos ter candidatos a prefeito e uma forte bancada de vereadores”, enfatizou o vereador.

Sobre o futuro do partido, Vilarinho já faz planos sobre as eleições de 2025. “E já pensando no ano de 2026, a gente pretende lançar no PRD uma chapa forte para deputado federal”, concluiu o presidente do partido.

Base da Prefeitura Municipal de Teresina

Sobre o apoio ao atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, Bruno Vilarinho afirmou que o Partido Renovação Democrática é composto por vereadores que estão na base do prefeito. “Nós temos parlamentares como Alan Brandão (PDT), Markim Costa (Republicanos), Graça Amorim (União Brasil), Renato Berger (PSD), Pastor Levino (Republicanos) e Zé Filho (Republicanos), todos já estão confirmados no PRD, além disso, fizemos convites ao arquiteto Juca Alves, Camila Rosal da Regularização Fundiária, o Ximenes da Secretaria Municipal de Educação, todas essas pessoas fazem parte da base do prefeito do Dr. Pessoa, então, logicamente, nós vamos apoiar a base da Prefeitura de Teresina”, enfatizou o vereador.

Facebook
Veja também