Instituto de Previdência desliga servidores irregulares da Prefeitura de Teresina
As irregularidades foram constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) através de relatório da auditoria da folha de pagamento da Prefeitura de Teresina.
O Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) informou nessa quinta-feira (21), que já localizou e desvinculou todos os servidores irregulares, incluindo as pessoas já falecidas que ainda recebiam benefícios, ligados a prefeitura da capital.
As irregularidades foram constatadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI) através de relatório da auditoria da folha de pagamento da Prefeitura de Teresina com dados de janeiro a março deste ano. O IPMT alega que o Censo Previdenciário com efeito de prova de vida foi iniciado em maio, com o objetivo de atualizar a base de dados, e o processo foi encerrado em novembro.
Ainda segundo o IPMT, na data de julgamento do relatório final da Corte de Contas os servidores falecidos já haviam sido desligados. O Presidente do do instituto, Kennedy Glauber, explicou que o órgão está trabalhando para identificar as pessoas que receberam, indevidamente, os valores.
“Conseguimos ter um resultado satisfatório com o Censo Previdenciário, inclusive os faltantes tiveram o pagamento suspenso, e os valores que não foram sacados pelos servidores irregulares serão recuperados junto ao banco. O IPMT tem buscado todas as ferramentas para garantir a legitimidade no pagamento dos benefícios, olhando para a saúde financeira e atuarial do nosso sistema de Previdência. Na finalização total foram desligados 124 aposentados e 74 pensionistas irregulares”, afirmou.
Teresina
Piauí
Instituto de Previdência do Município de Teresina - IPMT
Tribunal de Contas do Estado do Piauí - TCE-PI
Prefeitura de Teresina
-
Bombeiros e UFPI discutem instalação de unidade da corporação na instituição
. A parceria também prevê a criação de brigadas de incêndio para capacitação de servidores, além de oferecer práticas de estágio para alunos. -
Municípios têm até 28 de fevereiro para definir divulgação de Relatórios Fiscais
Os questionários foram enviados aos chefes de Poderes Executivos de municípios com menos de 50 mil habitantes -
STF acata recurso do Ministério Público e afasta presidente da Câmara de João Costa
A decisão liminar foi emitida nessa quarta-feira (5) pelo ministro Dias Toffoli devido à recondução sucessiva do vereador pela terceira vez para o cargo. -
Esperantina lança Programa ALI Educação Empreendedora em parceria com o SEBRAE
O evento reuniu secretários, coordenadores e representantes do SEBRAE para discutir estratégias que possam transformar o futuro dos jovens, preparando-os para o mercado de trabalho. -
Morador da Vila Operária reclama da falta de poda em árvore perto de fios elétricos
A Equatorial Piauí informou que uma equipe técnica será encaminhada para o local visando averiguar a situação e inserir o serviço de poda na programação da Distribuidora.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir