Viagora

Hospital de Campo Maior registra aumento de 33% em cirurgias

De acordo com a Sesapi, quatro segmentos de exames também cresceram em 83% neste ano, são eles ultrassom, análises clínicas, raio-X e eletrocardiograma.

A Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi) divulgou que o Hospital Regional de Campo Maior apresentou um aumento de 33% na realização de cirurgias entre 2022 e 2023. A unidade gerida pela Santa Casa de Chavante passou de 2.563 procedimentos cirurgicos para 3.430 de janeiro a novembro deste ano.

De acordo com a Sesapi, quatro segmentos de exames também cresceram em 83% neste ano, são eles ultrassom, análises clínicas, raio-X e eletrocardiograma. No ano passado foram realizados 9.898 exames, já em 2023 registrou-se 18.191, entre os meses de janeiro a novembro.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíHospital Regional de Campo Maior
Hospital Regional de Campo Maior

O presidente da Santa Casa de Chavantes, Anis Gatthás Mitri Filho, explica que a gestão do hospital garantiu mais agilidade e qualidade no atendimento à população.

“Os números mostram que estamos no caminho certo para melhorar e expandir cada vez mais o acesso da população à saúde de qualidade com atendimento rápido e humano. É momento de comemorar, mas também de olhar para o futuro. É só o começo de um projeto de longo prazo que tem muito para avançar”, avalia Anis.

Ainda segundo Anis Gatthás, a unidade oferece diversos serviços, dentre a fisioterapia na Maternidade e no pronto-socorro. Para o presidente da Santa Casa, estas e outras ações foram fatores primordiais para os resultados apresentados no balanço.

“A contratação de funcionários e a inauguração e ampliação de laboratórios e outros espaços foram fundamentais para os resultados positivos que vemos agora nesse final de ano. Em 2024, a expectativa é de ainda mais avanço”, finaliza o presidente da Santa Casa de Chavantes.

Além do atendimento de emergência 24 horas, o Hospital de Campo Maior também conta com leitos especializados em clínica médica, cirurgias, ortopedia, maternidade e Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Facebook
Veja também