Fábio Novo é a melhor opção dentro do grupo para 2024, diz Júlio César
O presidente do PSD no Piauí explicou que apesar do desejo de indicar um vice na chapa majoritária do PT, o partido aceitará qualquer decisão do pré-candidato Fábio Novo.
O presidente do PSD no Piauí, deputado federal Júlio César, defendeu a união da base governista e afirmou que apesar do desejo de indicar um vice na chapa majoritária do PT, o partido aceitará qualquer decisão do pré-candidato Fábio Novo à Prefeitura de Teresina.
O parlamentar formalizou nessa quarta-feira (27), a adesão do PSD à pré-candidatura do petista e, na oportunidade, destacou a importância da união de forças políticas.

“Primeiro, é um sentimento de união. Pertencemos a um grupo político que é muito sintonizado aos interesses do Piauí e do seu povo. Com esse sentimento e por falta de alternativa competitiva dentro do nosso partido para concorrer a vaga, nós optamos pelo melhor dentro do grupo que é o Fábio Novo. O PSD tem 12 anos de fundado e se tornou o maior partido do Brasil, tem o maior número de prefeitos e tem a terceira maior bancada na Câmara e a maior no Senado. Nós que presidimos o partido temos orgulho pela política de resultado que fazemos”, afirmou Júlio César.
A ausência de Marcos Aurélio Sampaio (PSD) já era esperada, pois o deputado federal declarou recentemente apoio a pré-candidatura do emedebista Paulo Márcio. Júlio César esclareceu que respeita a posição do parlamentar e que a decisão do partido foi adotada somente após a sua desistência do pleito.
“Primeiro foi uma desistência dele, nós só tomamos uma decisão depois que ele tomou a dele. Porque ele defende a candidatura do partido do pai nós respeitamos a ausência dele e esperamos que no futuro bem próximo estejamos unidos em favor da causa maior do grupo político que é a eleição do Fábio Novo”, explicou.
Questionado sobre a pretensão do partido em ser vice na chapa de Fábio Novo, o presidente do PSD explicou que esta indicação ainda está em processo de articulação entre os três partidos, incluindo PT e MDB.
“É uma articulação que os três partidos estão fazendo, o Fábio como coordenador, o MDB e o PSD. Nós vamos avaliar o que é mais importante para este grupo. Não queremos ser radicais, claro que queremos indicar o vice, mas se for para manter o grupo unido e forte nós aceitamos qualquer que seja a decisão”, esclarece.
Tiago Vasconcelos propõe remoção obrigatória de fiação excedente em vias públicas
O projeto de lei foi apresentado nessa quarta-feira (28) na Alepi e ainda será analisada pelas comissões técnicas da Casa.Assembleia Legislativa do Piauí recebe projetos que alteram a carreira policial civil
As matérias foram lidas no pequeno expediente da sessão plenária e seguirão para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).Progressistas está suprindo baixas com chegada de novas lideranças, diz Joel Rodrigues
O presidente do PP no Piauí comentou sobre a formação das chapas proporcionais e os possíveis candidatos à disputa de 2026.TCE aponta falhas críticas da Prefeitura de Parnaíba na gestão dos resíduos sólidos
A auditoria foi realizada pela Divisão de Fiscalização de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.Petrus Evelyn defende "Ingresso Zero" em eventos custeados pela Prefeitura de Teresina
De acordo com Petrus Evelyn, toda atividade que possui investimentos totais ou parcialmente da Prefeitura de Teresina deve conceder ingressos gratuitos à população.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir