Viagora

Themístocles é importante para definir apoio do MDB, diz Severo Eulálio

O deputado destacou que seu posicionamento estará alinhado com o do partido e a decisão sobre apoio eleitoral deve acontecer, no máximo, até o início de 2024.

As conversações entre o MDB e PT estão andando a passos lentos, o deputado emedebista Severo Eulálio declarou ao Viagora que o partido ainda está analisando a viabilidade de uma candidatura própria, além de, paralelamente, estar tratando com o pré-candidato Fábio Novo (PT) a prefeito de Teresina.

Para o parlamentar a definição deve acontecer até o início do ano que vem, Severo explicou que a legenda ainda está discutindo internamente em busca de um consenso. Enquanto isso, a pré-candidatura de Paulo Márcio permanece posta e em movimento, com apoio do deputado Marcos Aurélio e oficialização da filiação no MDB de Teresina.

Foto: Matheus Santos/ViagoraDeputado Severo Eulálio
Deputado Severo Eulálio

“O MDB ainda está fazendo essa discussão internamente, fazendo análise das pesquisas e conversando com o governador, o deputado Fábio Novo e os pretensos candidatos pra que a gente possa tomar essa decisão na maior brevidade possível. Acredito que até o final do ano ou no começo do ano, no mais tardar, a gente já tem essa posição de forma definitiva”, afirmou.

O deputado destacou que seu posicionamento estará alinhado com o do partido. Questionado se o apoio do vice-governador, Themístocles Filho (MDB), é importante para fechar acordo com o PT, o emedebista enfatizou sua influência política e capacidade de diálogo para construir uma ponte entre as siglas.

“Sem dúvida nenhuma o vice-governador do Estado, Themístocles Filho, tem uma força muito grande em Teresina, no diretório municipal, que aqui é comandado pelo o vereador Zé Nito, o presidente do partido, que é aliado de primeira hora do vice-governador. Então, ele sempre teve uma grande influência na cidade de Teresina. Então, vamos conversar com ele, vamos conversar com o senador Marcelo Castro para que a gente possa realmente esmiuçar e que a gente possa tomar essa decisão até o final do ano”, declarou.

Facebook
Indicado para você
Veja também