Viagora

Primeira etapa do Porto Piauí será inaugurada na próxima quarta (13)

De acordo com o governador, o porto irá fortalecer diversos setores econômicos e atrair novos investimentos para o estado, com geração de novas oportunidades de negócios e de emprego e renda.

A inauguração da primeira etapa do Complexo Porto Piauí, em Luís Correia, será no próximo dia 13 de dezembro, quando é comemorado o Dia do Marinheiro.

O governador Rafael Fonteles irá fazer a entrega dessa etapa da obra projetada há mais de 100 anos.

De acordo com o governador, o Porto Piauí irá fortalecer diversos setores econômicos e atrair novos investimentos para o estado, com geração de novas oportunidades de negócios e de emprego e renda.

Foto: Divulgação/Governo do PiauíPorto de Luís Correia
Porto de Luís Correia

Na primeira etapa será entregue o canal de acesso; a retroárea, que consiste na área imediatamente após o cais; a urbanização da via; o ambiente de acesso (portal), onde será construído o centro administrativo do porto. Essa etapa também contempla o pátio de contêiner e o pátio de mercadorias em geral, que estão com obras avançadas para a inauguração no dia 13.

Serviço de dragagem no Porto Piauí

O Ministério de Portos e Aeroportos (MPOr), na ocasião fará a entrega da Declaração de Terminal de Uso Privado (TUP) e documentos formais dos primeiros negócios do TUP: o terminal de grãos e fertilizantes e o projeto de hidrogênio verde (H2V).

"A Declaração de Terminal de Uso Privado é o registro de nascimento do porto. O nosso porto é uma obra que vai gerar divisas para todo o Piauí", explica o presidente da Investe Piauí (Agência de Atração de Investimentos Estratégicos do Piauí), Victor Hugo Almeida.

Comemoração

Uma festa comemorativa irá acontecer com shows de Teófilo Lima, Dudu Nogueira e Xandy Avião, que acontecerão no entardecer do dia 13, logo após a solenidade de inauguração.

Segundo a organização do evento, toda a infraestrutura do local foi projetada para garantir o conforto e a segurança de todos os participantes.

Conforme o governo, os portões serão abertos às 14h e a solenidade oficial com a presença de autoridades e representantes do setor industrial está programada para às 15h.

Logo depois, por volta de 16h, terá início os shows de artistas regionais e nacionais. 

Com informações do Governo do Piauí.
 

Facebook
Indicado para você
Veja também