Viagora

Seremos uma oposição firme na Alepi, declara Bárbara do Firmino

De acordo com a parlamentar, o grupo se posicionará como um “instrumento fiscalizador” e acompanhará todas as comissões.

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), terá durante estes próximos quatro anos mandatos de novos nomes no Poder Legislativo, dentre eles, está a deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas). A parlamentar falou em entrevista exclusiva ao Viagora, sobre como será o trabalho da oposição na Casa legislativa.

De acordo com a filha do ex-prefeito de Teresina, o grupo se posicionará como um “instrumento fiscalizador”, segundo ela, os colegas parlamentares querem está acompanhando todas as comissões. A jovem deputada foi questionada se será de fato uma oposição ao governo de Rafael Fonteles (PT), e explica que votará a favor do que beneficia a população, caso contrário, não apoiará projetos que prejudique de certa forma os piauienses.

Foto: Viagora/Alef LeãoDeputada estadual, Bárbara do Firmino
Deputada estadual, Bárbara do Firmino
“Com certeza, nós da oposição seremos instrumento fiscalizadores, assim como manda o Poder Legislativo. A gente pretende ter representantes na comissão de saúde, na comissão de transporte, na própria CCJ, a gente quer colocar representantes nossos da oposição lá. Então é muito importante pra gente ser esses instrumento fiscalizador, porque a gente sabe que nossa oposição é pequena, sabe que precisamos trabalhar muito nessa gestão. Mas sempre gosto de falar, não vou ser oposição ao um governo, vamos ser a favor da população, quando for pra votar sim, quando a gente achar que vai beneficiar a população a gente vota sim, quando a gente achar que é indevido a gente vota não. Então, acho que tem que ser oposição com responsabilidade”, explicou.

Bárbara do Firmino afirma que será uma oposição “dura” e exercerá o papel com responsabilidade. “Com certeza a gente precisa ter essa pegada mais, seremos uma oposição firme, mais dura, logo porque somos poucos. Então, se nós não falarmos pela nossa população, quem é que vai falar? Nós a voz da população da voz piauiense, então precisamos ser firmes, mas com responsabilidade”, destacou a deputada.

Facebook
Veja também