Viagora

CMEI Júlio Romão funcionará em tempo integral a partir de março

De acordo com a prefeitura de Teresina, além da jornada estendida, a unidade contará com mais atividades pedagógicas, diversas alimentações, horário de descanso e recreação.

A Prefeitura de Teresina anunciou que o Centro Municipal de Educação Infantil Júlio Romão funcionará em tempo integral a partir de dia 06 de março, quando as aulas começarão para as crianças do bairro Gurupi, na zona Sudeste da capital.

Além da jornada estendida, a unidade contará com mais atividades pedagógicas, diversas alimentações, horário de descanso e recreação. De acordo com a prefeitura, o CMEI recebeu a visita de uma equipe da Secretaria Municipal de Educação (Semec) na última sexta-feira (17) para averiguar o funcionamento da unidade educativa, que contém adaptações no banheiro com instalação de chuveiros para higienização das crianças.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaCMEI Júlio Romão.
CMEI Júlio Romão.

A prefeitura explica ainda que o CMEI Júlio Romão atua na educação de crianças do Maternal I ao II Período. O espaço conta com 12 salas de aula, e tem capacidade para receber 275 alunos na nova modalidade. Outra alteração deve ser implementada na unidade que terá equipe escolar ampliada, com auxiliares de turma, mais professores e funcionários.

A coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Semec, Regina Amorim destacou suas expectativas para a nova modalidade.

“Essa é uma escola de excelência, com ótimos resultados, e a expectativa é de qualificar ainda mais a formação das crianças. A comunidade está animada, a equipe gestora é comprometida, em março já podemos iniciar com a jornada ampliada”, disse a coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Semec, Regina Amorim.

Ampliação das escolas de tempo integral:

A Rede Municipal de ensino em Teresina apresentou um aumento no número de escolas de tempo integral nos últimos dois anos as unidades passaram de 23 para 51. Este resultado faz parte da meta do Plano Nacional de Educação.

Facebook
Veja também