Viagora

Vamos tentar seguir a vida, diz piauiense sobrevivente de tragédia em SP

Gleiciane Pereira, familiar que sobreviveu à tragédia, afirmou que não tem planos de retornar à São Paulo.

Nessa sexta-feira (24), os corpos de três piauienses vítimas na tragédia de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, chegaram ao Piauí para o sepultamento. Os familiares que residiam na cidade também chegaram ao Estado e seguiram para o município de São Pedro do Piauí.

As vítimas fatais são: Adriel de Sousa Costa (33 anos), Maria dos Santos Gomes da Conceição (32) e Keyson Raniery Rios da Silva (02), naturais de São Pedro.

Os familiares que retornaram ao Piauí após a tragédia são: Gleiciane Pereira Jesus da Silva (32), Ana Cristina da Conceição Silva (22), João Emanuel Pereira da Silva (15), Maria de Jesus Pereira da Silva (13) e Francisco Cícero Pereira da Silva (06). A criança de dois anos, identificada como Alef Miguel da Conceição Costa, permaneceu em São Paulo e só retornará após passar por mais dias de cuidados médicos.

Foto: Divulgação/ Governo do PiauíGleiciane, familiar de vítimas fatais do temporal que devastou o litoral de SP.
Gleiciane, familiar de vítimas fatais do temporal que devastou o litoral de SP.

Gleiciane Pereira, familiar que sobreviveu à tragédia, afirmou que não tem planos de retornar à São Paulo.

“Nós cinco morávamos na Vila Sahy há apenas um mês e fomos surpreendidos por esse deslizamento que saiu arrastando as casas. Eu consegui sair a tempo, outros foram atingidos, mas sobreviveram, e, infelizmente, outros ficaram soterrados. Ainda não foram encontrados o Rafael, Mariele e Adrian, mas agora vamos tentar seguir a vida em São Pedro, junto com nossa família”, disse a mulher, abalada.

O Governo do Piauí, no último domingo (19) informou que mobilizou empresas aéreas para trazer as vítimas fatais e parentes que residiam em São Sebastião. O Governo do Estado enviou uma aeronave de Teresina para buscar os familiares e fretou outra aeronave de São Paulo para o transporte dos corpos.

Sobre a tragédia

Nos últimos dias 17 e 18, um temporal devastou o Litoral Norte de São Paulo, deixando mortos, órfãos e desabrigados.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de São SebastiãoResgate
Resgate

De acordo com a Defesa Civil, até o momento o número de mortos subiu para 57, com 56 vítimas em São Sebastião, e uma em Ubatuba, sendo que 7 corpos já foram identificados e liberados para o sepultamento. São 16 homens adultos, 16 mulheres adultas e 15 crianças.

Facebook
Veja também