Teresina contará com mais uma unidade de educação integral
De acordo com a prefeitura municipal de Teresina, a modalidade de ensino aplicada no CMEI atende a um anseio da comunidade.
O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Jonas Pereira, localizado no Residencial Manoel Evangelista, na zona Sudeste de Teresina, que atende crianças do Maternal I ao Primeiro período passará a funcionar em tempo integral.
De acordo com a prefeitura municipal de Teresina, a modalidade de ensino aplicada no CMEI atende a um anseio da comunidade, que necessitava que os alunos pudessem passar mais tempo no ambiente escolar para que os pais ou responsáveis desenvolvessem suas atividades extras.

O secretário municipal de Educação professor Nouga Cardoso, esteve em reunião com a pedagoga do CMEI, Michelle Morgana, nessa sexta-feira (24), e informou que no encontro, foi tratado o funcionamento do tempo integral na unidade. “No encontro foi tratado o funcionamento do tempo integral na unidade de ensino, desde os recursos materiais necessários, assim como a equipe de funcionários, professores e auxiliares que contribuirão para a nova realidade desse espaço escolar”, destacou o secretário.
Segundo a pedagoga, há uma garantia do secretário para que todos os esforços sejam direcionados para o funcionamento a partir do dia 06 de março. “Temos a garantia do secretário Nouga Cardoso que todos os esforços serão direcionados para que possamos no próximo dia 06 de março, iniciar nosso trabalho em tempo integral no CMEI, nos deixa tranquilos para o início do ano letivo”, ressalta Michelle Morgana.
De acordo com a prefeitura, a Rede Municipal de Teresina saltou nos últimos dois anos, de 23 unidade de ensino de tempo integral para 51, atendendo a uma meta do Plano Nacional de Educação.
-
Aprovados no concurso da FMS protestam em frente à Câmara de Teresina
Os profissionais reivindicam a convocação de mais de mil aprovados no último certame de 2024. -
Prefeitura de Esperantina convoca suplentes da PNAB
Os convocados devem apresentar, no prazo de três dias úteis, a documentação de habilitação e os dados bancários atualizados, necessários para fins de pagamento do recurso ao qual foram selecionados. -
Ministério Público investiga Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto de Teresina
Segundo o MPT, a cooperativa foi denunciada por supostas irregularidades trabalhistas, incluindo não pagamento do décimo terceiro salário, do vale-transporte e jornadas acima dos limites legais. -
Preços de frutas e verduras sobem e caem as vendas na Nova Ceasa em Teresina
Permissionários e consumidores relataram queda no fluxo de clientes e oscilação nos valores dos produtos. -
Esperantina sedia curso intermunicipal sobre Proteção Social Básica no SUAS
O evento segue até a próxima quinta-feira (22), com atividades nos turnos manhã e tarde, e acontece no plenário da Câmara Municipal.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir