Viagora

Polícia prende membros de facção por torturar jovens em Teresina

De acordo com a polícia, há cerca de um mês, quatro jovens do bairro Santa Maria da Codipi foram capturados por integrantes de facção e sofreram espancamentos.

Na manhã desta terça-feira (28), a Polícia Civil do Piauí através da Gerência de Polícia Especializada, cumpriu mandados de prisão preventiva e prendeu três suspeitos que são identificados pelas iniciais R.D.A.L; V.C.D.E; C.N.M.R por crime de tortura em Teresina.

De acordo com a Polícia Civil, há cerca de um mês, quatro jovens moradores do bairro Santa Maria da Codipi foram capturados por integrantes de facção criminosa que atuam na região, e foram levados para um matagal onde sofreram espancamentos com pelo menos 40 golpes de madeira, além de terem sido obrigados a jurarem lealdade à facção.

O delegado Tales Gomes afirma que as investigações contaram com o apoio da 22° Delegacia de Polícia de Teresina que obteve os vídeos em que as vítimas foram torturadas, e então puderam identificar os autores da tortura.

“Pudemos também obter elementos de prova do cometimento do crime de homicídio contra Yure de Assis Oliveira Cardoso, morto no dia 10 de fevereiro, cujo corpo foi encontrado na invasão Boa Esperança”, disse.

Facebook
Veja também