Viagora

Onça que fugiu de recinto no Zoobotânico morre após ser capturada

Em vídeo gravado pela equipe de resgate na noite desse sábado (04), é possível ver o animal completamente imobilizado e levado a caçamba de um veículo para retornar ao seu recinto.

A onça da espécie suçuarana que fugiu do seu recinto localizado no Bioparque Zoobotânico, zona Leste de Teresina, morreu na noite desse último sábado (04), após ser capturada em diligência conjunta da Secretaria de Estado do Piauí (SEMAR-PI), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis do Piauí (IBAMA-PI) e o Batalhão da Polícia Ambiental.

A informação foi confirmada ao Viagora através do Batalhão de Polícia Ambiental. O parque Zoobotânico deverá emitir nota técnica nas próximas horas informando detalhes sobre o ocorrido.

Foto: Divulgação/Facebook Bioparque ZoobotânicoOnça suçuarana foge do Bioparque Zoobotânico em Teresina
Onça suçuarana foge do Bioparque Zoobotânico em Teresina

Em vídeo gravado pela equipe de resgate é possível ver o animal completamente imobilizado e levado a caçamba de um veículo para retornar ao seu recinto, mas o mesmo morreu minutos depois.

Ainda segundo a polícia ambiental, as equipes encontraram o animal nas proximidades do terminal de ônibus na zona Leste da capital. A onça fugiu após fortes chuvas na noite de sexta-feira (03), quando uma árvore caiu sob seu recinto e danificou, permitindo a fuga da suçuarana.

Facebook
Veja também