Viagora

Sílvio sempre será nome forte por sua história com Teresina, diz Marden

O deputado reconheceu a força política de Sílvio Mendes (União Brasil), mas afirmou que o nome da deputada Bárbara do Firmino concentra mais requisitos para disputar a Prefeitura de Teresina em 2024.

O deputado estadual Marden Menezes (Progressistas) avaliou em entrevista ao Viagora, o nome do ex-prefeito de Teresina Sílvio Mendes (União Brasil) para a disputa ao Palácio da Cidade nas eleições de 2024.

De acordo com o parlamentar, não há conversas no Progressistas sobre a mudança de partido de Sílvio Mendes. Marden reconhece a força política do ex-candidato ao governo do Piauí em 2022, mas afirma que o nome da deputada Bárbara do Firmino concentra mais requisitos de expressão popular e política para qualificar sua candidatura nas próximas eleições.

Foto: Isadora Cavalcante/ViagoraDeputado Marden Menezes
Deputado Marden Menezes

“Não [sobre Sílvio mudar para Progressistas], participei de uma reunião onde teve aqui o ministério Nogueira, vários deputados do partido se reuniram e se tratou de Teresina com o reconhecimento que existem diversos nomes. Eu, particularmente, entendo que o nome que tem hoje uma aceitação popular, que tem crescido na opinião pública, que é um nome que realmente tem esse vínculo até de emocional fraterno com a nossa capital seria o da Bárbara, mulher, jovem já enfrentou um grande desafio agora nas eleições de deputado estadual e a gente percebe um chamamento popular pela Bárbara”, explica.

Para Marden o nome de Sílvio Mendes ainda tem forte apelo popular diante da sua história como prefeito da capital. “Existem outros nomes claro qualificados dentro desse rol de candidatos que se apresentam nas oposições. Mas eu diria que o nome da Bárbara ele seria esse nome que aglutina mais. Doutor Silvio Mendes continua sendo um nome forte, sempre será pela sua história em relação a Teresina, por tudo que fez e os outros nomes também do partido são nomes dignos, né? Que merecem uma avaliação, mas eu particularmente percebo que o nome hoje que reúne as melhores condições para o enfrentamento seria o da Bárbara”, reforça.

Contudo, o deputado explicou que é necessário ouvir lideranças políticas e aferir a vontade popular. “A gente vai aguardar primeiro a população, né? Você precisa ouvir a população não só através de pesquisas, mas conversando com as lideranças no dia a dia, no mercado, na farmácia, é na comunidade. Esse contato direto e diário com a população nós temos, até pela nossa atividade. E segundo também entendermos a movimentação das lideranças, que é uma coisa é você ter a o apoio popular, mas você também tem que ter a plataforma política, tem que ter a união dessas lideranças. Então, acho que com o tempo essas interrogações elas vão ser elucidadas, mas eu diria que nós temos bons nomes, né? Esses nomes são nomes capazes e dentre esses nomes, assim, um nome que eu vejo que recebido um chamamento popular que tem tido essa atenção é o nome da Bárbara”, pontua.

Questionado sobre sua avaliação quanto uma possível chapa entre Bárbara do Firmino e Sílvio Mendes, nomes que reúnem força política, Marden Menezes afirmou que a composição teria sucesso diante do laço que ambos compartilham em relação ao Firmino Filho, ex-prefeito da capital e pai da deputada.

"Seria uma excelente chapa a Bárbara com o doutor Silvio, são dois nomes, já tem uma relação histórica, o doutor Silvio e o Firmino, a Bárbara carrega esse legado do Firmino, né? Tem o mesmo espírito de querer ajudar Teresina e todos nós temos consciência de que Teresina tá nessa situação difícil, né? A situação é que não dá mais pra suportar e eu acho que a gente tem que juntar todas as forças tirar Teresina dessa situação. Então seria uma boa chapa, como também existem outras possibilidades de formação da chapa. Acho que com o tempo essas interrogações vão ser esclarecidas", conclui.

Facebook
Veja também