Viagora

Dr. Pessoa visita pacientes transferidos do Hospital do Dirceu para HU

O gestor municipal afirmou que a direção do HU tem a tradição de manter as portas abertas para acolher pacientes de maneira solidária.

Na manhã desta segunda-feira (20), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, visitou os pacientes que foram transferidos para o Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI), após incêndio que atingiu o Hospital do Dirceu Alberto Neto, localizado na zona Sudeste da capital.

O gestor municipal afirmou que a direção do HU tem a tradição de manter as portas abertas para acolher pacientes de maneira solidária, a exemplo do período da pandemia em que foram transferidos para a unidade de pacientes do Amazonas.

Foto: Divulgação/ Prefeitura de TeresinaDr. Pessoa visita pacientes transferidos para o HU.
Dr. Pessoa visita pacientes transferidos para o HU.

“No período da covid, quando os pacientes do Amazônas estavam precisando de internação o magnífico reitor e o Dr. Paulo Márcio, diretor do HU, foram os primeiros do Brasil que se manifestaram para acolherem os amazonenses. Esse gesto se repete em Teresina, quando eu entrei em contato com o Dr. Paulo Márcio e o reitor, fui atendido de prontidão. Aqui, os pacientes do Hospital do Dirceu tiveram total acolhimento, de forma que poderão seguir com seus tratamentos até retornarem saudáveis para suas casas”, disse Dr. Pessoa.

O diretor do HU, Paulo Márcio, destacou que foram transferidos cerca de quatro pacientes após articulação direta com o prefeito. "O prefeito de Teresina telefonou para mim, para que a gente participasse de toda a força-tarefa capitaneada pela prefeitura para que esses pacientes pudessem ser recebidos. O reitor de prontidão autorizou que nós recebêssemos quantos fossem necessários. Vieram quatro pacientes transferidos e nos comprometemos primeiro a acolhê-los e, segundo, para garantir a continuidade do tratamento. E hoje, o prefeito de Teresina vem em uma atitude humanitária visitar cada um deles, que terão continuidade nos seus tratamentos”, explicou.

Durante a visita, o reitor da UFPI, Gildasio Guedes, frisou sobre a importância da parceria entre a Universidade e Teresina. “A Universidade Federal do Piauí sempre esteve aberta para a Prefeitura Municipal de Teresina e agora, na gestão do Dr. Pessoa, está mais ainda. O prefeito é um homem sensível, um administrador ágil, e tem procurado, de todas as formas, integrar as ações da universidade às ações da prefeitura”, contou.

Facebook
Veja também