Viagora

Hospital do Dirceu II segue fechado e passa por perícia

A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal, informa que nesta segunda-feira (20), ainda pela manhã, o Corpo de Bombeiros fará uma perícia no local.

A presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal, agradeceu em vídeo, aos funcionários da FMS e da rede de apoio do município, estado e governo Federal, na transferência dos pacientes do Hospital do Dirceu, após um incêndio nesse domingo (19).

No vídeo, a presidente informa que nesta segunda-feira (20), ainda pela manhã, o Corpo de Bombeiros fará uma perícia no local, e ainda diz que só após a conclusão dessa perícia, uma equipe de manutenção irá ao local para saber quanto tempo levará esse serviço fechado.

Foto: DivulgaçãoPresidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal
Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Clara Leal

“Hoje pela manhã, segunda-feira, o Corpo de Bombeiros fará uma perícia lá no local. Só após essa perícia nossa equipe de manutenção começará a trabalhar para que a gente possa saber quanto tempo levará esse serviço fechado. Enquanto isso, orientamos a população que procure para os casos de urgência e emergência a UPA do Renascença, que já estamos reforçando as equipes de lá, mas podem procurar também o hospital do Satélite que embora seja zona Leste, já serviu de referencia em algum momento para a população da região sudeste quando o hospital passou por reforma administrativa”, afirma a presidente da fundação.

Clara Leal ainda agradece a toda a colaboração externa e comemora que não houve vítimas no incidente. “Graças a Deus não houve vítimas. Se formou um verdadeiro batalhão solidário por conta dessa solidariedade, dessa ajuda de muitos foi possível rapidamente se resolver todas as questões. O Hospital Universitário nos ajudou cedendo vagas, a Secretaria de Saúde do Estado disponibilizou vagas, ambulâncias, a própria regulação, o SAMU estadual, os nossos hospitais, todos os diretores envolvidos, a regulação do município envolvida, a Central de Transporte de pacientes do SAMU de Teresina, os próprios funcionários do Dirceu. Isso foi que fez a gente lograr êxito”, disse Clara Leal.

Facebook
Veja também