Viagora

Gracinha Mão Santa diz que está cedo para tratar da eleição de 2024

A deputada estadual explicou que ainda é cedo para as discussões sobre as próximas disputas em Parnaíba.

Nesta quinta-feira (02), a deputada estadual Gracinha Mão Santa (Progressistas) falou sobre as eleições municipais em Parnaíba e destacou que espera um sucessor na prefeitura municipal que seja a altura do seu grupo político.

A progressista explicou que ainda é cedo para as discussões sobre as próximas disputas em 2024 e cravou que muitos partidos tem abordado o assunto de forma “obsessiva”. A deputada afirmou que não decidiu nenhum apoio ou candidatura até o momento.

Foto: Bruna Sousa/ ViagoraGracinha Mão Santa
Gracinha Mão Santa

“Não [sobre apoio], em Parnaíba a gente nem pensa nisso. Eu acho que a gente tá em um mês, em alguns dias de mandato. Eu acho que até uma ingratidão dos que aqui estão, todos e isso aqui não é indireta, não estou me referindo só a Parnaíba, mas de todos que estão encampando de uma forma meio obsessiva a pleitos municipais de 2024. Porque eu acho que tudo tem que ser o tempo, tem sua hora e eu acho que a população aqui espera é que nós todos, independente fila partidária, lute pelas suas bases. Mas não é para tomar o poder e ter o povo na mão, o contrário é para dar liberdade ao seu povo, para melhorar a qualidade de vida e ações e é isso que a Gracinha vai refletir em 2023”, explica.

Gracinha Mão Santa destacou ainda que avaliará cada serviço prestado para Parnaíba com muito afinco e pretende cobrar mais políticas públicas voltadas para a Planície Litorânea.

“Nós vamos analisar cada ação, nós estamos pedindo sensibilidade. Aqueles que nunca fizeram nada por lá e tiveram muito voto em Parnaíba vão ter cobrança. Parnaíba agora cobra e quando eu falo Parnaíba é a planície inteira, porque ali é unido, uma cidade precisa da outra, são cidades irmãs. A gente não vive sem a outra, por isso que a gente é uma planície, mas é um núcleo”, pontua.

Para a deputada o modelo de gestão atual do prefeito Mão Santa foi aprovado pela população e tem apresentado desenvolvimento para a região, diante disso Gracinha reivindica que os candidatos a prefeitura de Parnaíba consigam superar o grupo político.

“Então assim, fica a reflexão: eu acho cedo, todos tem o direito de se candidatar, não fui contra nenhum nome, a Gracinha só é uma, o povo é que vai decidir, né? Mas nós temos trabalho, a gente espera que qualquer cidadão, independente de ter mandato ou não, de ser político ou não, que pleiteia a prefeitura municipal de Parnaíba que venha com muito propósito, venha com aquele propósito de nos superar, quando eu digo nos superar é o nosso grupo todo, para você  ter ideia nós saímos de uma eleição que nós ganhamos com mil e poucos votos na reeleição com setenta por cento dos votos, ou seja, tá mais do que aprovado pela população, pelo seu desenvolvimento e modelo de gestão. Então, a gente vai analisar, são esses pontos, não se é A, B, C ou D”, afirma.

Facebook
Veja também