Homem é condenado a 16 anos de prisão por esfaquear mulher em Piracuruca
De acordo com a denúncia, o réu invadiu a residência da ex-companheira no dia 11 de outubro de 2021, e cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) obteve a condenação do réu Maurício de Nassau Arcanjo pela prática do crime de feminicídio tentado, com a qualificadora de motivo fútil.
A sessão do Tribunal do Júri foi realizada nessa quarta-feira (29), em Piracuruca e o promotor de Justiça Luiz Antônio França Gomes representou o MPPI e conduziu a acusação.
De acordo com a denúncia, o réu invadiu a residência da ex-companheira no dia 11 de outubro de 2021, com a motivação de não aceitar o termino do relacionamento e esfaqueou a vítima, que em estado grave, foi socorrida e levada para atendimento médico.
O julgamento foi realizado pelo Juiz Stefan Oliveira Ladislau titular da Vara Única da Comarca de Piracuruca, que considerou as consequências do crime nefastas, já que a vítima sofreu danos físicos e psicológicos.
Conforme a sentença, o réu Maurício de Nassau Arcanjo, foi condenado a 16 anos de prisão inicialmente em regime fechado na penitenciária de Esperantina.
-
Juiz determina novo horário de funcionamento do Conselho Tutelar de Parnaíba
A decisão do juiz Kildary Costa atende ao pedido do Ministério Público em ação movida pelo promotor de Justiça Ruszel Cavalcante. -
Ministério Público do Piauí lança edital de concurso público com 30 vagas
O edital foi publicado nesta quinta-feira (27) no Diário Oficial Eletrônico nº 1753 e as inscrições iniciam a partir de 14 de abril deste ano. -
Rafael Fonteles premia 50 alunos com bolsa de R$ 1.000 reais por desempenho no Enem
Os alunos estiveram nesta quinta-feira (27), no Palácio de Karnak, para receber a bolsa de um salário mínimo como reconhecido do seu destaque no Enem. -
Pagamento do IPVA 2025 deve ser realizado até segunda-feira
Cerca de 162.114 piauienses ainda estão com pendências e podem ser penalizados se permanecerem irregulares. -
Fotojornalista Wagner Santos morre aos 64 anos em Teresina
O profissional atuou por mais de 40 anos, capturando através de suas lentes diversos acontecimentos marcantes do Piauí.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir