Homem é condenado a 16 anos de prisão por esfaquear mulher em Piracuruca
De acordo com a denúncia, o réu invadiu a residência da ex-companheira no dia 11 de outubro de 2021, e cometeu o crime por não aceitar o fim do relacionamento.
O Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) obteve a condenação do réu Maurício de Nassau Arcanjo pela prática do crime de feminicídio tentado, com a qualificadora de motivo fútil.
A sessão do Tribunal do Júri foi realizada nessa quarta-feira (29), em Piracuruca e o promotor de Justiça Luiz Antônio França Gomes representou o MPPI e conduziu a acusação.
De acordo com a denúncia, o réu invadiu a residência da ex-companheira no dia 11 de outubro de 2021, com a motivação de não aceitar o termino do relacionamento e esfaqueou a vítima, que em estado grave, foi socorrida e levada para atendimento médico.
O julgamento foi realizado pelo Juiz Stefan Oliveira Ladislau titular da Vara Única da Comarca de Piracuruca, que considerou as consequências do crime nefastas, já que a vítima sofreu danos físicos e psicológicos.
Conforme a sentença, o réu Maurício de Nassau Arcanjo, foi condenado a 16 anos de prisão inicialmente em regime fechado na penitenciária de Esperantina.
-
Seduc paga R$ 300 mil em bolsas de pesquisa científica para estudantes do Piauí
Segundo a Seduc, as primeiras duas parcelas do Pibic-Jr totalizam R$ 300 mil e incentivam alunos da rede estadual a desenvolverem projetos científicos e tecnológicos. -
OAB Piauí vai inaugurar sede da Subseção de Campo Maior
A nova estrutura oferece espaço adequado para a advocacia e fortalece a presença da OAB no interior do estado. -
Secretaria das Mulheres faz ações de conscientização no 'Outubro Rosa'
A Campanha traz programação com lives e atividades presenciais para estimular a prevenção e o diagnóstico precoce -
Seduc-PI faz reunião para alinhar detalhes de intercâmbio na Coreia do Sul
Os estudantes da rede estadual que venceram a primeira edição do Seduckathon receberam as últimas orientações do secretário da educação antes do embarque para a Coreia do Sul. -
Produtividade: 1ª Vara de Floriano avança no ranking do Painel Correição
Conforme relatório divulgado, a taxa de congestionamento da unidade de mobilidade caiu de 75,73%, em maio, para 69,60%, em 16 de setembro de 2024.
E-mail
Messenger
Linkedin
Gmail
Tumblr
Imprimir